Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o mundo do empreendedorismo & startups. Apaixonada por tecnologia!

Vetor Editora anuncia aquisição da distribuidora Mago

Ricardo Mattos, CEO da Vetor Editora

A Vetor Editora, empresa com foco em pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento através de testes psicológicos, cursos e livros especializados, anunciou a conclusão do processo de aquisição da Mago Produtos e Serviços em Psicologia, um de seus principais distribuidores no Estado do Rio de Janeiro. Os valores da negociação estão em sigilo de contrato.

A relação entre Vetor e Mago é fruto de uma parceria de mais de 40 anos, que chega ao seu ápice justamente com a compra por parte da Vetor Editora. O trâmite, apesar de garantir a incorporação completa da distribuidora ao grupo Vetor, oferece à Mago autonomia para dar continuidade aos seus já consolidados métodos de atuação. A ideia também é implementar no Rio de Janeiro o modelo de atendimento da Vetor em São Paulo, para saltar dos 1.800 para 3.000 clientes e ampliar a receita em 50% dentro do território fluminense nos próximos dois anos.

Para o CEO da Vetor Editora, Ricardo Mattos, o processo de aquisição reforça o novo direcionamento da empresa, focado em inovação e transformação digital. “A Vetor está constantemente avaliando as oportunidades de mercado, e nossos próximos passos sempre estarão relacionados ao desenvolvimento de um mercado cada vez mais plural, seguindo os passos da inovação”, explica.

O CEO também comenta sobre a importância da transação para o mercado regional, uma vez que tratam-se de duas empresas relevantes no setor. “Essa aquisição significa uma importante consolidação, além de proteção do mercado do Rio de Janeiro, sobretudo considerando os próximos lançamentos de produtos e serviços, que deverão conter forte tendência tecnológica”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.