Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Synapcom estrutura e gerencia de ponta a ponta operações de e-commerce

Eduardo Fregonesi, CEO da Synapco

A Synapcom, líder em full commerce no Brasil, atua no mercado desde  2012 com o desafio de transformar e viabilizar as operações de e-commerce da indústria e do varejo. A empresa desenvolve projetos de ponta a ponta para tornar as vendas online realidade: do planejamento à gestão de canais, da escolha e operação da plataforma à integração do ecossistema digital, incluindo cadastro dos produtos, melhores práticas logísticas, SAC 4.0 e marketing digital. Tudo o que for necessário para a excelência na operação do negócio.

Os planejamentos são personalizados, e os clientes contam com a expertise da equipe Synapcom, que oferece o know how, tecnologia e infraestrutura para a implementação e integração da operação do e-commerce. Com um portfólio composto por mais de 60 clientes, a empresa trabalha com os maiores players do mercado e da indústria, bens de consumo, cosméticos, moda, entre outros — um grande diferencial que mostra competência para lidar com as diferentes especificidades que cada segmento exige. Entre as empresas que já operam seus negócios digitais com apoio da Synapcom estão: Samsung, Philips, L’Oréal, Goodyear e Diageo. Referência do segmento no Brasil, a Synapcom também atua no Chile, no México e na Colômbia e atualmente trabalha na expansão de suas operações para a Argentina.

Além de toda a estrutura digital, a Synapcom conta com dois centros de distribuição no estado de São Paulo, um em Itapevi, e outro dentro da operação da Samsung em Cajamar — totalizando 35 mil m² de armazenagem. Ainda oferece a solução de dark store em São Paulo para aumentar a agilidade na entrega dos pedidos na cidade. Desde sua fundação, a empresa já conta com mais de mil colaboradores, mais de 3,5 milhões de pedidos e 8 milhões de itens movimentados por ano.

Em 2020, a Synapcom registrou crescimento de 175% em relação ao ano anterior, totalizando R$1,02 bilhão em gross merchandise volume e investiu mais de R$ 10 milhões no novo centro de distribuição, em Itapevi. Para este ano, a empresa projeta um crescimento de 88%. “A Synapcom nasceu com o objetivo de levar o conceito full commerce a todos os setores da indústria e do varejo, facilitando o desenvolvimento do e-commerce para empresas e possibilitando a melhor experiência de compra online para os consumidores”, comenta Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.