Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o mundo do empreendedorismo & startups. Apaixonada por tecnologia!

Startups juntas para amenizar os impactos da pandemia da COVID-19

O mundo está passando por um momento histórico e delicado na saúde, nas relações humana e na economia. Nunca foi tão importante pensar no coletivo para minimizar os impactos que o novo coronavírus que está causando. Conheça abaixo as principais iniciativas das startups do portfólio da Wayra Brasil que podem beneficiar outras empresas e a sociedade como um todo.

  1. Qranioa edtech está disponibilizando sua plataforma para que professores e alunos de escolas públicas e privadas possam continuar suas atividades à distância até a normalização das aulas. Além disso, os conteúdos e as interações da Qranio também estão disponíveis para qualquer outra pessoa. Para utilizar o app, basta utilizar os cupons promocionais: “CORONAVIRUS” para três meses premium gratuitos e “COVID19” para receber 2.500 moedas para os usuários participarem das batalhas de conteúdo da Qranio. Já para inclusão de conteúdo, enviar um e-mail para diego@qranio.com. Saiba mais aqui.
  2. bem.care: a healthtech liberou sessões com psicólogos online, de forma gratuita por seis meses, para ajudar as pessoas a lidarem com a ansiedade, o medo, a tristeza entre outros sentimentos causados pelo isolamento. Acesse o site para receber as instruções.
  3. Pluginbot: a startup, que utiliza inteligência artificial para gestão de robôs físicos e virtuais, está testando robôs de telepresença para apoio à saúde pública. A aplicação inicial é na triagem de pacientes suspeitos de coronavírus em hospital de SP. O objetivo é também utilizar a solução com câmeras térmicas para identificação de casos de febre e monitoramento em situações de emergência.
  4. Netshow.mea media tech, de soluções para gerenciar, distribuir e monetizar vídeos e conteúdo digital, está oferecendo sua plataforma online gratuitamente para qualquer evento que teve que ser cancelado. Válido para eventos já agendados.
  5. LinkApia startup, que permite que qualquer tipo de sistema seja integrado, mantendo os dados sempre sincronizados e processos automatizados, criou uma campanha para auxiliar as pequenas e médias redes de negócios a conectar seus sistemas de back-office nas principais plataformas de venda e delivery online sem custo de SETUP e com 50% de desconto nos três primeiros meses. Saiba mais aqui.
  6. PLUGG.TOa startup, que oferece solução para integração e gestão de vendas realizadas pela internet, liberou por dois meses sua plataforma sem custo para diminuir o impacto que o COVID-19 causou nas lojas físicas. Está sendo oferecido também diversos cursos e treinamentos para ensinar os lojistas como vender em marketplace. Para participar do programa é obrigatório possuir loja física. Inscrições aqui.
  7. ProRadis: a healthtech liberou acesso gratuito em sua plataforma de telerradiologia que permite que médicos radiologistas possam trabalhar remotamente. O sistema permite ainda realizar laudos em ambiente centralizado, atendendo diversos centros de diagnósticos e clínicas em uma lista de trabalho unificada. Também estará disponível, sem custo, uma ferramenta de IA para detectar automaticamente anomalias em exames de tórax, o que ajuda a acelerar e priorizar diagnósticos de COVID-19. Válido por seis meses. Acesse aqui.
  8. NetSupporta startup está oferecendo oportunidades de trabalho (remoto e presencial) para prestação de serviços de TI e abrindo mão de parte de seu lucro para ajudar quem precisa instalar estrutura para trabalhar de casa, como serviços de configuração de softwares, redes e outros sistemas. Para saber mais, acesse a página da empresa.
  9. Getup Cloud: a startup, especializada em Kubernetes e arquiteturas Cloud-Native para acelerar a transformação digital de empresas, gravou um podcast com dicas valiosas para o trabalho remoto, gestão e produtividade em tempos de COVID-19. Ouça aqui.

Além das ofertas gratuitas ou com descontos acima, confira outras soluções de nossas startups que podem ajudar as empresas, principalmente nesse período.

  1. Docketa legaltech agiliza os processos da sua empresa na busca, pré-análise e gestão de documentos. São mais de 200 tipos de documentos e certidões em todo o Brasil. Para facilitar o acesso à informação estruturada sobre o funcionamento de órgãos públicos nesse momento, a empresa está atualizando diariamente esse post aqui durante a pandemia.
  2. Monkey Exchange: a fintech de antecipação de recebíveis colocou sua solução à disposição para levar liquidez, de maneira rápida e simples, a todos os fornecedores de grandes grupos econômicos interessados. Além disso, a startup criou uma campanha de apoio aos fornecedores. Confira aqui.
  3. Carenet: healthtech que oferece acesso a dados de monitoramento, gerados por pacientes dentro e fora do ambiente clínico-hospitalar. O objetivo é reduzir a mortalidade, diminuir a infecção hospitalar e eliminar a possibilidade de erro humano.
  4. Teravoz, adquirida pela Twilio, a empresa adia prazo para desativação de alguns serviços. Saiba mais no site da empresa.
  5. OvermediaCast Video.bot — bot visual com apoio auditivo para obter aceite da oferta de emprego e fazer onboarding de novos colaboradores digitalmente.

Cursos gratuitos online

  1. Rankmyapp: a startup de marketing digital elaborou uma semana de conteúdos exclusivos sobre Mobile Marketing com especialistas para impulsionar os resultados dos aplicativos nas stores.
  2. Gupy: a startup de recrutamento e seleção possui vários cursos online. Confira aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.