Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o mundo do empreendedorismo & startups. Apaixonada por tecnologia!

Startup que integra mapas e listas para aumentar presença digital de marcas cresce 1.000% e recebe investimento da Anjos do Brasil

Segundo um estudo desenvolvido pela Boston Consulting Group (BCG), 98% das empresas quando pesquisadas no ambiente digital, não estão em todas as plataformas de mapas e listas de forma integrada, gerando perdas significativas nos negócios.

Com o objetivo de atender essa dor de mercado nasceu a HubLocal. Criada por Rodrigo Coifman e Felipe Caezar, a startup desenvolveu um sistema que permite que empresas de comércio e serviços estejam em elevada presença nas plataformas de buscas da internet, como Google Maps, Foursquare e Waze.

Rodrigo explica que cada sistema de busca e cada aplicativo no mercado possui diretrizes diferentes. “É preciso entender todos esses sistemas e compreender o que faz com que a empresa se torne mais visível. É a questão da encontrabilidade. Se formos fazer um paralelo, a gente trabalha para que nossos clientes, se fossem buscados no Google, por exemplo, aparecessem sempre nos primeiros resultados. E isso gera um retorno nos negócios muito significativo”, aponta.

Com a chegada da pandemia, provocada pela Covid-19, a HubLocal viu seu negócio decolar e um dos principais estados foi Minas Gerais. A empresa cresceu mais de 1.000% nos últimos meses, incluindo empresas de diferentes estados do país, e acaba de captar um aporte de R$ 600 mil da Anjos Brasil em sua primeira rodada de investimentos.

O valuation da startup hoje é de R$ 5 milhões e, com o programa de aceleração Scale Up da Endeavor Brasil, a expectativa é que em 2021, quando abrir a segunda rodada de investimento, o valuation seja de R$ 30 milhões de reais.

“Nossa estratégia é entregar novas funcionalidades para nossa plataforma até o início de 2021 que nos permitirá atingir cerca de 80 mil assinantes nos próximos 5 anos”, afirma Felipe.

O crescimento da empresa está relacionado com a necessidade das empresas de se destacarem no ambiente digital. “Empresas que apostaram no reforço da presença de marcas e lojas no ambiente online, surfaram nos bons resultados de vendas desde março deste ano. O aumento do comércio no meio digital é reflexo do fechamento das lojas físicas durante a pandemia, colocando a internet como um dos principais canais para as movimentações. Com foco nisso, a startup HubLocal, vem ajudando clientes a ampliarem ainda mais os retornos financeiros em vendas de produtos, chegando a dobrar o faturamento de algumas empresas apenas deixando-as mais “visíveis” para os consumidores”, fala Felipe.

A startup atua com empresas como Fortes Tecnologia e Pague Menos, ambas com atuação em Minas Gerais. Felipe conta que somente para Pague Menos, foi possível observar um aumento de 300% na quantidade de clientes atraídos para a tele entrega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.