Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o mundo do empreendedorismo & startups. Apaixonada por tecnologia!

Startup mineira quer democratizar o acesso a gestão de viagens

A Onfly é uma startup focada em reduzir tempo e dinheiro das empresas com as suas viagens de negócios por meio de uma plataforma digital de gestão de viagens que foca em tecnologia sem abrir mão da simplicidade. Com uma solução fácil e otimizada, a empresa tem ganhado espaço no mercado de viagens em todo Brasil.

Criada em 2018 pelos  fundadores Elvis Soares e Marcelo Linhares, a Onfly surgiu por conta de experiências ruins em suas antigas corporações, onde atuavam como executivos e com isso, viajavam constantemente a trabalho. Alguns dos desafios eram: dificuldade e burocracia para solicitar reservas de passagens e hotéis, solicitações via e-mail e telefone,  pouca disponibilidade de hotéis nas agências, além de um processo de reembolso complexo, que demorava até 30 dias para ser concluído, foram alguns dos fatores, que despertaram nos fundadores a necessidade de uma transformação neste mercado.

Com a matriz em Belo-Horizonte/MG, e filial em São Paulo/SP, a Onfly emitiu sua primeira passagem em outubro de 2018, validando seu modelo com alguns poucos clientes, a partir de junho de 2019, já com os sócios na operação e já contando com 12 pessoas no time, ela ganhou escala e fechou o ano com um volume de mais de 20 mil reservas e mais 500 empresas como clientes, entre elas startups, tech companies de todo o Brasil.

A principal missão da Onfly é democratizar o acesso a gestão de viagens para pequenas e médias empresas do país, o que era antes exclusivo para pouquíssimas empresas. Isso tem sido possível através de muita tecnologia e utilização de ferramentas e estratégias ágeis para soluções eficazes, como por exemplo:

  • Criação de uma plataforma própria,completa e de fácil usabilidade, auto-explicativa que utiliza de um modelo self-booking, para facilitar o processo de descentralização no setor de viagens, com ela é possível : estabelecer fluxo de aprovação, configuração de política de viagens,carregamento de centro de custos e projetos, integração com sistemas como  Uber, 99, ERPs e relatórios em “real-time”, gestão de reembolso, dentre outros.

Em 2020, a travel tech tem como foco continuar investindo em tecnologia para que a plataforma fique cada vez mais completa, além de escalar os investimentos em marketing e aumentar o time comercial de inside sales em até  quatro vezes para conquistar ainda mais clientes. Outra vertical, é fortalecer o time de sucesso do cliente, responsável por garantir que os clientes da base tenham êxito e sucesso ao usar a plataforma por meio de um acompanhamento personalizado, e customizado, de acordo com sua necessidade.

O mercado de viagens corporativas no Brasil teve um avanço geral de 4% em volume de vendas em 2019, movimentando R$ 75,9 bilhões. Os dados são resultados da tradicional pesquisa de vendas feita pela Pesquisa Conjuntural de Viagens Corporativas (PCVC), divulgada pela Alagev no LACTE15, com esse avanço temos a visibilidade de revolucionar o mercado com uma solução totalmente diferenciada do que o mercado tradicional tem oferecido. Além de uma solução tecnológica que facilita a usabilidade, a Onfly trabalha para garantir a redução de custos dentro do setor de viagens por meio de uma plataforma própria, isso é possível por meio dos acordos diretos com as cias aéreas, além de projetos que auxiliam na antecedência nas compras ( o que traz uma economia de cerca de 30%)  além da não cobrança do Fee (taxa cobrada por emissão de passagens.)

 Em que a Onfly acredita:

A viagem à trabalho é um investimento e não um custo:

A maioria das empresas que demandam viagens corporativas, possuem uma visão de que essas viagens são um custo, e não um investimento, e isso, consequentemente afeta na experiência do viajante, em seus resultados e em sua produtividade, por isso, a Onfly possui como um dos seus principais pilares, a valorização do cliente, com ferramentas e conteúdos como: 

Suporte integrado 24×7, que está a disposição do viajante a tempo e hora, para qualquer eventualidade, com uma plataforma totalmente responsiva ao mobile, além de uma playlist no Spotify para que o viajante possa escutar durante a sua viagem.

Valorização dos responsáveis de viagens dentro das empresas:

Para os responsáveis de viagens, a Onfly entrega uma solução completa, com um inventário com mais de 20 mil hotéis a disposição de um clique, tarifas de passagens com preços exclusivos e todo o controle de solicitações de viagens pelos colaboradores das empresas, que podem realizar a reserva diretamente, dentro de uma  política de viagem pré-configurada pela empresa, além de uma robusta plataforma para gestão de reembolsos. A Onfly acredita muito em descentralização e em processos mais ágeis.

Segurança aos acionistas:

Com a solução da Onfly, todos os dados de viagens ficam transparentes e rastreáveis, facilitando auditorias e garantindo compliance e governança para as empresas. A startup conta também com um algoritmo que identifica comportamentos suspeitos de viagens pelas empresas e evita possíveis fraudes. 

“Acreditamos que gestão de viagens não deve ser algo exclusivo para grandes empresas, com tecnologia e inovação é possível trazer agilidade e economia de tempo e de custos para pequenas e médias empresas”, finaliza Elvis, um dos fundadores da Onfly.

A Onfly atualmente está com 15 colaboradores e 6 vagas abertas no time comercial e no time de operações, e pretende fechar o ano com mais de 35 pessoas na sua equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.