Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Startup mineira de serviços automotivos cresce 800% e expande para outras regiões

Caio Henrique, Dayane Silva e Alexandre Brito, sócios da GAV

A GAV, startup de serviços automotivos que cresceu mais de 800% desde o início da pandemia, acaba de anunciar expansão para Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília. Esse ano a empresa recebeu aporte de 750 mil reais e usou o valor para ampliar a equipe e o desenvolvimento de novas tecnologias.

Hoje já são mais de 6 mil clientes clientes que utilizam os serviços da GAV e no último ano a startup movimentou mais de 13 milhões de reais na economia. A empresa oferece um serviço popular e completo que vai desde alugar veículos, fazer a gestão de frotas e também um marketplace de serviços automotivos. As diárias saem a partir de R$61 e sem limite de KM.

A pandemia alarmou os brasileiros com o alto nível de incerteza econômica e também o aumento do desemprego.  “As pessoas já estavam alugando veículos ou queriam entrar no segmento de aluguel de carros próprios aos motoristas de aplicativo. Porém com a insegurança da pandemia e do mercado, eles optaram por fazer o trâmite de aluguel por meio da GAV”, explicou Alexandre Brito, fundador da empresa.

Fundada há 5 anos por Alexandre Brito e Caio Henrique, a GAV tem como objetivo ser uma alternativa ao modelo tradicional. A empresa funciona como uma espécie de imobiliária digital para aluguel de veículos”, de um lado o fornecedor que tem o veículo e quer ganhar dinheiro alugando aos motoristas de aplicativo e do outro os motoristas de aplicativo querendo alugar esses veículos para trabalhar nos app. Além de conectar os dois interessados, ainda realizam toda a gestão do carro ou moto.  A startup utiliza Inteligência Artificial oferecendo preços competitivos e dando flexibilidade para o período de aluguel contratado.

Segundo o CEO da empresa, o comportamento dos investidores mudou bastante durante a pandemia e até mesmo investidores do setor imobiliário estão apostando mais nesse segmento.

“Hoje temos fornecedores que liquidaram alguns imóveis e investiu o capital na aquisição de carros e motos, e faturam entre 1000 a pouco mais de 2000 por cada veículo alugado por meio da nossa plataforma. Alguns investidores chegam a receber quase 60 mil reais mensalmente dos aluguéis realizados pela nossa plataforma”, disse Alexandre.

A perspectiva para o fechamento do ano é de expandir para mais outras outras capitais do sul e centro oeste do país. Para mais informações: https://www.gavclub.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.