Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Startup lança app gratuito para aprendizado lúdico e inclusivo para crianças

Hoje já são 35 mil usuários em mais de 500 cidades em todos os estados brasileiros utilizando os aplicativos da Fofuuu

A startup Fofuuu, acelerada pela Nexus, acaba de lançar seu mais novo aplicativo para ajudar pais e responsáveis a estimularem a educação infantil dentro de casa. A nova ferramenta, chamada “Fofuuu Edu” , complementa o aprendizado de crianças de 2 à 6 anos, por meio de atividades educativas que tornam o aprendizado divertido, interativo e inclusivo para todos.

Hoje já são 35 mil usuários em mais de 500 cidades em todos os estados brasileiros utilizando os aplicativos da Fofuuu. Com o apoio da prefeitura de São Paulo, o aplicativo foi adaptado para ajudar pais e profissionais a mitigar os efeitos que a pandemia está causando na educação e saúde das crianças, chegando a ganhar um prêmio internacional do Santander X Tomorrow Challenge como uma das melhores soluções no combate à crise causada pela COVID-19. 

“Entendemos o grande desafio que os pais possuem para educar e estimular seus filhos de casa: manter as crianças interessadas nas atividades por um longo período é muito difícil e cansativo” , diz Bruno Tachinardi, CEO e co-fundador da Fofuuu. “Com o apoio de especialistas em desenvolvimento infantil criamos um aplicativo que se adapta às necessidades de cada criança, com atividades que trabalham as mais diversas habilidades infantis e que são apresentadas em meio à músicas e personagens que tornam a experiência lúdica e divertida”, explicou.

A inclusão também é um fator chave no aplicativo que foi desenvolvido com ajuda de neurocientistas, fonoaudiólogos e psicólogos, além das metodologias AGES e ABA, as quais auxiliam o aprendizado de crianças com transtornos, distúrbios ou condições e engaja os pequenos com desenvolvimento típico. O aplicativo também possui ferramentas para comunicação alternativa via PECS para as crianças não verbais e configurações para adaptar para as necessidades de todas as crianças.

A missão da Fofuuu é de promover impacto social e inclusão por meio da tecnologia. “Cada criança que usa nosso aplicativo é uma vida e uma história que podemos fazer parte e ajudar a mudar para o melhor. Nós não substituímos o papel de pais, terapeutas e educadores, mas buscamos catalisar seu trabalho ajudando a desenvolver todo o potencial que essas crianças podem ter, para no futuro se tornarem pessoas independentes e terem uma vida feliz”, disse Tricia Araujo, co-fundadora da Fofuuu.

O aplicativo lançado inicialmente para celulares e tablet Android pode ser testado gratuitamente e está com o lançamento para iOS previsto para maio deste ano, junto com novas atividades e funcionalidades que são adicionadas à plataforma periodicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.