Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o mundo do empreendedorismo & startups. Apaixonada por tecnologia!

Startup de “match” de vagas ajuda desempregados em 12 cidades de Minas Gerais

A busca de emprego é sempre uma fase muito aflita, que requer paciência e ao mesmo tempo agilidade para se destacar no mercado, sempre competitivo. E em meio a tudo isso, muitos sites de empregos oferecem consultas e candidaturas às vagas mediante pagamento de mensalidades.

Pensando em humanizar este processo que o empresário Pana Toscas Junior, de Sorocaba, criou a startup Burh, centralizando um banco de vagas, facilitando assim para que o usuário tenha apenas um único cadastro, e o melhor, de forma gratuita.

O Burh está presente em cerca de 200 cidades do Brasil. No Estado de Minas Gerais, em 12, incluindo Belo Horizonte, com o intuito de  transformar o mercado e apresentar uma forma diferenciada de contratação, tanto para desempregados (ou para quem deseja trocar de emprego) quanto às empresas, não cobrando qualquer tipo de taxa ou mensalidade.

“Além de um ambiente confiável, que preza pela segurança de dados, a plataforma inova e oferece o ‘match’ entre usuários e empresas que desejam contratar, baseado no perfil do candidato”, comenta o empresário. Outro diferencial do Burh é que o usuário pode acompanhar o processo seletivo, etapa a etapa.

Como se inscrever

Empresas em busca de novos talentos e usuários se cadastram na plataforma web. Para os usuários é solicitado uma única vez o preenchimento do seu perfil e apenas com  e-mail e telefone válidos, se candidata às vagas disponíveis. As oportunidades também são divulgadas nas redes sociais da startup, e em grupos de mensagens instantâneas diariamente.

Para as empresas que se interessarem em contratar pela plataforma, o Burh oferece experiências diferenciadas, como bônus e prêmios, além de filtros que facilitam processos seletivos e também aplicativo de recrutamento.

“É importante destacar que o Burh trabalha apenas com vagas reais e que a monetização da empresa provém de interações geradas na plataforma”, explica Pana.

A startup já viabilizou mais de 8 mil contratações desde 2015, impactando 40 mil famílias em todo país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.