Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Startup Awards 2021 – O palco foi das mulheres!

Algumas representantes premiadas do Startup Awards 2021

 

Durante a 9ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) , maior evento latino-americano online voltado para startups, a Associação Brasileira de Startups ( Abstartups ), entidade que representa o ecossistema, anunciou os vencedores da premiação Startups Awards , o Oscar das startups brasileiras. Das 15 categorias apresentadas, 7 mulheres receberam o troféu.

De acordo com Felipe Matos, presidente da Abstartups, o sistema de votação deste ano foi diferente. “Neste ano resolvemos mudar a forma com que a academia vota nos agentes de inovação no Brasil. Trouxemos equidade de gênero no corpo de jurados, e é esse resultado que temos – a devida valorização das mulheres que estão mudando a forma de empreender e trazendo mais diversidade para o ecossistema”, explica Felipe.

As mulheres que subiram no palco levaram ao evento palavras de empoderamento e a necessidade de que todos sejam responsáveis para mudar o cenário das startups como um todo. A Hermoney, vencedora da categoria “Revelação”, é responsável pela primeira plataforma do Brasil para cuidar das finanças de empresas de mulheres. O empreendedorismo materno também foi premiado, este na categoria “Hub de Inovação” – a B2Mammy é a primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia.

Outras categorias também fizeram mulheres subirem no palco, como Investidor Anjo, Impacto Social, Heroína do Ano, Profissional da Imprensa, Mentora, Startup Revelação e Venture Capital.

Confira a relação completa dos vencedores:

Profissional de Imprensa: Beatriz Bevilaqua
Investidor anjo: Rafaela Bassetti
Educação: Gama Academy
Venture Capital: Bossanova Investimentos
Universidade do ano: USP
Impacto social: Se Candidate, mulher!
Hub de Inovação: B2Mammy
Mentor(a): Ivy Cristiny
Heroína do ano: Camila Forte
Aceleradora: Darwin Startups
Corporate: Ambev
Startup Revelação: Hermoney
Startup do Ano: Gama Academy
Comunidade revelação: Jaraqui Valley
Comunidade do ano: Tambaqui Valley

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.