Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Solução de comunicação interna que já abrange 160 mil colaboradores cresce 6x em ano de pandemia

Felipe Hotz_CEO do Comunica.in

O Comunica.in, plataforma de comunicação e engajamento para público interno de empresas, cresceu 6 vezes neste ano de pandemia. A startup oferece redução de cerca de 40% no tempo gasto com tarefas operacionais de comunicação interna, além de melhorar o engajamento dos públicos internos e permitir que gestores de pessoas se concentrem na essência de seu trabalho, em vez de se ocuparem de atividades mecânicas e repetitivas.

Ao auxiliar corporações do porte de Tok&Stok, Volvo, ViaVarejo, Bayer e Electrolux a manterem uma comunicação fluida e próxima em qualquer cenário, seja físico ou remoto, a empresa fundada por Felipe Hotz tornou-se uma forte aliada das empresas em 2020. Por meio da mensuração de resultados e engajamento com a inteligência de dados, os gestores são capazes de compreender ainda melhor o colaborador e se comunicar de forma mais assertiva com eles. O esforço não é à toa: segundo a Deloitte, equipes altamente engajadas são 57% mais eficazes, os funcionários são 87% menos propensos a sair e geram crescimento de receita 2,3 vezes maior do que equipes menos engajadas.

A startup contribui para que empresas possam ir além de entender quem abriu ou não os e-mails, que é a modalidade de monitoramento mais comum no mercado. Atento a ausência de inteligência de dados a esse mercado, o Comunica.In desenvolveu mais de 35 indicadores de performance, para garantir que a comunicação seja mais do que simples envios, e que possa ser construída com base no engajamento .Cada comunicado conta com análises de desempenho em tempo real, em um dashboard que traz informações básicas, como aberturas e cliques, mas também conta com reações, horários de melhor engajamento e discriminação de resultados por times e grupos da empresa.

Com as soluções oferecidas pelo Comunica.In, 84% dos clientes implementaram novas estratégias de comunicação e dinamizaram a comunicação interna, implementando visão estratégica e desenvolvendo objetivos e metas de forma assertiva, além de terem à disposição dados para apresentar os resultados quantitativos do setor.

Os comunicados geridos por meio da solução podem ser criados e editados dentro da própria plataforma, que oferece  mais de 40 recursos de edição, atendendo às principais necessidades corporativas. Com o uso de filtros desenvolvidos de forma estratégica focados na segmentação propositiva de conteúdos, aliado à possibilidade de envio em múltiplos canais, o Comunica.In garante assertividade para impactar as pessoas certas, se adequando à realidade dos mais diversos perfis de empresa.

Com mais de 160 mil funcionários impactados em todo o país diariamente, os principais benefícios da plataforma são a automação de envios, a gestão automatizada do mailing de novos funcionários, a diminuição do retrabalho e um alinhamento estratégico com a equipe.

“Assim como na publicidade, em que as marcas fazem grandes investimentos para entender e acompanhar as novas dinâmicas culturais da nossa sociedade, a comunicação interna precisa dessa inquietude. Afinal, comunicar envolve, também, mensurar e avaliar a qualidade daquilo que foi transmitido, por isso, em organizações que tem como um dos seus valores entender a forma que as informações são avaliadas, nossos serviços são fundamentais”, explica o fundador e CEO da Comunica.in.

Presente em quatro países na América Latina, a startup já enviou mais de 7 milhões de comunicados por meio de 6 canais de comunicação 100% digitais e mensuráveis. Entre as ferramentas disponíveis, o Comunica.In conta com 3 canais proprietários, desenvolvidos para celular, desktop e e-mail – o InApp, o InBox e o InMail, respectivamente. Também disponibiliza integrações com as ferramentas Whatsapp Business, Yammer e Workplace.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.