Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Saúde mental nas empresas é tema de evento online e gratuito

Tatiana Pimenta – Fundadora e CEO da Vittude

Entre os dias 26 e 29 de janeiro, a Vittude , empresa referência em psicologia online e saúde emocional corporativa, e a operadora de saúde premium, Care Plus realizam o Corporate Mental Health Week . O evento reunirá líderes empresariais, executivos, psicólogos e especialistas em RH para debater a saúde mental no ambiente corporativo.

Segundo a London School of Economics and Political Sciences, as empresas brasileiras perdem mais de R﹩200 bilhões anualmente, em função do adoecimento psicológico da equipe. A urgência de discutir o tema, ainda tabu no ambiente corporativo, tem se tornado mais evidente após o início da pandemia.

Estamos no janeiro branco, mês dedicado à conscientização sobre saúde mental. É um período muito importante para discutirmos o tema, bem como ampliarmos o debate sobre o olhar de cuidado dentro de organizações,

“A OMS incluiu, em 2019, a síndrome de Burnout na 11ª Revisão da Classificação Internacional de Doenças (CID-11) como um fenômeno ocupacional. Com uma das maiores crises sanitárias da história, o debate sobre saúde mental no ambiente corporativo se tornou urgente. A pandemia trancou todo mundo dentro de casa, muitas pessoas viveram o luto, perderam membros da família por conta do Covid, e o RH das empresas ficou sobrecarregado com os novos desafios”, diz Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude.

De acordo com um estudo realizado pela Vittude, em parceria com a Opinion Box, 47% das empresas brasileiras não adotaram nenhum procedimento sobre saúde mental para seus funcionários durante 2020, mesmo que 33% dos trabalhadores no Brasil tenham apresentado insônia, e 33% tiveram crises de ansiedade após o início da pandemia.

O evento está em sua segunda edição. Realizado presencialmente no CUBO Itaú, em janeiro de 2020, a primeira recebeu mais de 700 participantes. Desta vez, em decorrência da pandemia, o evento será 100% online e gratuito. A ABRH Brasil é apoiadora do evento e a Vetor Editora patrocina esta edição.

Alguns dos temas a serem debatidos no evento são: esgotamento emocional, tecnologia como aliada na prevenção ao suicídio, saúde negra, diversidade e inclusão e educação emocional. Entre as empresas participantes do evento estão Grupo Boticário, Raia Drogasil, SAP, Microsoft, Oracle, Careplus, RD Station e Warren, entre outras.

SERVIÇO:
Corporate Mental Health Week
Quando: de 26 a 29 de janeiro
Onde: Online
Realização: Vittude
Programação e Inscrições: https://empresas.vittude.com/corporate-mental-health

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.