Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Posiciona capacita equipes de vendas e atendimento melhorando performance das empresas

Carol Manciola, CEO da empresa.

As áreas de vendas e atendimento estão entre as profissões mais importantes do mercado. Afinal, são elas que geram e mantém os negócios de qualquer empresa. Pensando nisso, em 2017, os especialistas no setor Ivan Correa e Carol Manciola se uniram para criar a Posiciona Educação e Desenvolvimento, uma consultoria que capacita as equipes e melhora o desempenho nas áreas de vendas e atendimento por meio da educação corporativa.

Com metodologia proprietária, a empresa desenha soluções educacionais alinhadas aos objetivos do negócio dos clientes, envolvendo recursos digitais, dinâmicas presenciais e atividades de preparação, fixação e transferência de aprendizagem.  “Entendemos que as pessoas são o diferencial competitivo de todas as organizações, por isso investimos em uma metodologia que fosse de encontro ao momento e posicionamento de cada um. Não chegamos com um escopo de conteúdo pronto e engessado, gostamos de entregar valor e somar às estratégias de cada cliente”, comenta Carol Manciola, CEO da empresa.

Segundo Carol, é preciso desafiar positivamente as pessoas para melhorar suas competências e trazer resultados consistentes. “Os processos de vendas e atendimento das empresas ainda são pouco estruturados e os profissionais dessas áreas, muitas vezes, pouco valorizados. Criamos a Posiciona para ressignificar isso. Acreditamos que o sucesso das organizações dependem de um conhecimento atualizado e constante, por isso, trabalhamos para criar condições adequadas para que o conhecimento e experiência sejam plenamente transferidos e integrados, provocando reflexões positivas e propositivas nos envolvidos”, explica Carol.

Ao longo dos três anos de atuação, a Posiciona já atendeu empresas de diversos segmentos, entre elas: Danone, Raízen, TIM, Via Varejo, Hering, ESPM, A.C.Camargo Cancer Center, entre outras. “Nós já treinamos mais de 80 mil profissionais e cuidamos para que nosso envolvimento não termine na aplicação de um workshop. Nossa entrega precisa ser capaz de gerar mudança de comportamento, melhorando o desempenho do indivíduo e o resultado da organização”, conta Ivan Correa, sócio fundador da empresa.

A Posiciona é focada nas áreas de Vendas (B2B e B2C) e Atendimento, trabalhando negociação como competência-chave e envolvendo desde a alta liderança até os profissionais que estão na linha de frente com os clientes. “Entendemos que o que sustenta o posicionamento das empresas não é o powerpoint do planejamento estratégico e sim a execução do dia a dia. Por isso, buscamos integrar todos os profissionais em um só ambiente e conectamos conteúdo, forma e experiência para entregar soluções que contribuam de forma efetiva”, ressalta Ivan.

Hoje, as soluções educacionais oferecidas pela empresa acontecem nos ambientes físico e digital, e podem ser explorados em diferentes formatos: palestras, workshops, team buildings, webinars, vídeos, podcasts, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.