Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Pipefy abre inscrições para edição inédita de programa de trainees em tecnologia

Equipe de colaboradores e trainees da Pipefy

A Pipefy, startup de gerenciamento de processos presente em mais de 150 países, anuncia a abertura de mais uma edição de seu tradicional programa de trainees, o Young Guns. Desta vez, o anúncio conta com uma novidade: é a primeira vez que a empresa volta o programa para a área de desenvolvimento de software.

O programa já existe há quatro anos para recrutar talentos para a área de vendas, e grande parte do time atual da empresa é composto por ex-participantes. Agora, esta nova edição para a se chamar Young Guns Tech, enquanto a que seleciona profissionais para outros setores passa a ser Young Guns Business.

As inscrições estão abertas de 9 de novembro até o dia 29 de novembro de 2020, e as entrevistas com os candidatos selecionados acontecerá entre 7 e 11 de dezembro. Os profissionais que passarem por todas as etapas iniciarão as atividades na empresa em 11 de janeiro de 2021.

Serão selecionados 10 candidatos para integrarem o time da Pipefy. O processo seletivo acontecerá ainda em 2020, e interessados de todo o Brasil podem se inscrever, já que os selecionados trabalharão remotamente.

O objetivo do Young Guns Tech é recrutar talentos em desenvolvimento de software, que estejam cursando a partir do segundo ano de faculdade ou em início de carreira. Candidatos sem formação em tecnologia são bem-vindas, desde que tenham conhecimento básico em desenvolvimento de software. É um diferencial ter conhecimento das linguagens Elixir, Ruby e React.

O principal desafio dos novos integrantes da equipe Pipefy será construir e manter um produto que tem escala global, uma vez que o SaaS da Pipefy já atende clientes em todas as partes do mundo. Além do setor de tecnologia, os escolhidos terão a oportunidade de conhecer de perto diversas áreas da empresa, como suporte, comercial e marketing. Até hoje, mais de 7.000 jovens profissionais de todo o mundo já se inscreveram para participar do programa. Atualmente, a empresa cresce 300% ao ano, e cerca de 65% do time da Pipefy é composto por participantes do Young Guns.

Eduardo Schroeder Vieira, Líder de Vendas Internacionais da Pipefy, é um destes profissionais. “Eu entrei no primeiro programa oficial de Young Guns de 2017 e tinha uma determinação grande de rapidamente ser absorvido para o time comercial. Participei oficialmente da operação Young Guns por exatos dois dias e meio. Após este período, fui já convidado a assumir uma posição de Executivo de Contas que aceitei com muito entusiasmo”, conta.

Para Claudio Furini, as oportunidades na área de tecnologia da Pipefy são promissoras. “Entrei na Pipefy em 2016, logo após a faculdade, sem saber exatamente como começar minha carreira. Meu primeiro desafio foi como analista de suporte, depois fiz a transição para Desenvolvedor Júnior e hoje sou Desenvolvedor Front End na Pipefy. Posso dizer que trabalho com algo que amo, e quero continuar trabalhando por muitos anos”, diz.

De acordo com Giovanni Riva, head de Employer Branding e Aquisição de Talentos da Pipefy, “nossa expectativa é encontrar as pessoas com a atitude certa e uma dose enorme de curiosidade para que venham se desenvolver como pessoas e profissionais aqui na Pipefy. Neste primeiro módulo do Young Guns para o time de engenharia, a ideia é apoderar as pessoas selecionadas com muito treinamento, coaching e mão na massa para que possam empreender aqui dentro, ter oportunidades cada vez maiores e nos ajudar a conquistar nossos objetivos”, explica.

SERVIÇO:

Programa de trainees Young Guns Tech

Inscrições: de 9 a 29 de novembro de 2020

Site: https://www.pipefy.com/young-guns-tech/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.