Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Odontotech Dentalis fecha o ano de 2020 com R$ 640 milhões em transações

Sergio Aronis, CEO e fundador da Dentalis

Apesar de um ano desafiador para o mundo dos negócios como um todo, pelo contexto da pandemia, a odontotech Dentalis, empresa líder no mercado brasileiro de softwares para clínicas odontológicas, conquistou grande crescimento. Fundada nos anos 1990 pelo engenheiro e empreendedor de tecnologia Sergio Aronis, a empresa atende mais de 27 mil dentistas em todo o país.

O ano de 2020 começou bem para a Dentalis, que havia apresentado um crescimento de 32% em relação ao ano anterior. No início do ano, adicionando mais uma funcionalidade ao seu software que permite às clínicas gerirem suas contas e recebimentos, a odontotech inseriu os serviços dos players do mercado de seguros ĀIO Corretora e a Argo Seguradora. Dessa forma, os profissionais do mercado odontológico, bem aquecido no Brasil, têm opções de aquisição de apólices de Responsabilidade Civil, dentro da plataforma Dentalis, e adequados às suas necessidades.

Com a chegada da pandemia, os consultórios odontológicos foram obrigados a parar os atendimentos, devido ao alto risco de contaminação cruzada. Por conta da grande abrangência do setor no Brasil – são 330 mil dentistas no país, que correspondem a 20% desses profissionais do mundo todo – a situação teve grande impacto na prestação de serviços para este nicho.

“Mesmo em um ano pandêmico, nosso mercado de gestão de clínicas não parou totalmente. Por isso, tomamos medidas para que nossos clientes e parceiros conseguissem seguir em atividade por meio da tecnologia”, explica Sergio Aronis, CEO e fundador da Dentalis.

Para melhorar esse cenário e seguir auxiliando as clínicas por meio da tecnologia, a Dentalis criou, ao longo do ano, novas soluções que ajudam o meio odontológico. Entre Março e Julho de 2020, os primeiros meses do isolamento social, a odontotech registrou um aumento de 50% nas buscas pelo seu serviço.

Primeiramente, incluiu em seu aplicativo iConsulta, focado no agendamento de consultas diretamente com pacientes, a possibilidade de teleatendimento por videochamadas de forma gratuita, o que possibilitou aos dentistas falarem com seus pacientes, mesmo com os consultórios fechados. Além disso, lançou o aplicativo Dentalis Conta, wallet financeira pensada exclusivamente para os dentistas. A funcionalidade permite pagamentos, recebimentos e outras operações via conta digital.

Ao longo do ano, a odontotech comemora a marca de cerca de R$ 640 milhões transacionados via suas funcionalidades. Entre Janeiro e Outubro, junto de seus  milhares de consultórios e clínicas parceiros, a Dentalis registrou quase 1,5 milhão de novos pacientes e 2,5 milhões de agendamentos cadastrados pela sua plataforma.

“Pretendemos continuar nesse crescimento para desenvolver um produto cada vez mais inovador, completo e direcionado às necessidades específicas dos profissionais de odontologia” finaliza o CEO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.