Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o mundo do empreendedorismo & startups. Apaixonada por tecnologia!

Maior HUB de conexão jovem do Brasil oferece atividades de educação durante quarentena

Atualmente mais de 11 milhões de jovens não trabalham e nem estudam, segundo dados divulgados pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Neste contexto de despreparo para o mercado de trabalho e com milhões de jovens em isolamento social devido o covid-19, o Inspirando Jovens (IJS) criou uma campanha online para conectar cada um desses jovens por meio de diversas atividades que serão realizadas online e de forma totalmente gratuita. 

Uma delas será o Laboratório Jovem, uma iniciativa social que já impactou centenas de jovens presencialmente e que agora será aplicada online por voluntários da rede. O LabJovem é uma forma de conectar pessoas de diversas partes do país para bater um papo sobre autoconhecimento e carreira, com diversos materiais e conteúdos focados na metodologia do próprio IJS.

“Criamos soluções educacionais focadas nas necessidades do público jovem. Atualmente milhares de jovens estão fora do mercado de trabalho e não conseguem oportunidades para estudar, isso é reflexo das falhas do sistema educacional brasileiro que não prepara o jovem para o mercado e para escolher sua carreira”, explica Victor Haruo, CEO do Inspirando Jovens.

No ano passado, a empresa organizou 57 eventos gratuitos por mais de 22 cidades brasileiras, em 11 estados e capacitou 3.784 jovens de todas as regiões do país para tomarem melhores decisões de carreira e desenvolverem habilidades cruciais para o mercado de trabalho do futuro. Também foi criada uma delegação de jovens para participar da Assembléia da Juventude realizada pela Friendship Ambassadors Foundation em Nova Iorque, sendo o intuito do evento reunir jovens de diversos países para discutir propostas para um mundo melhor. Uma das ações coordenadas pelo HUB, foi a realização de uma pesquisa reunindo mais de 800 propostas de soluções de melhoria para o mundo, todas elas foram compiladas em um documento e levadas em um dos encontros realizados na embaixada brasileira de Nova Iorque.

O HUB de inovação trabalha focada em 3 pilares: conhecimento, oportunidades e networking. O primeiro pilar tem o objetivo de compartilhar conteúdo gratuito diariamente com toda a rede e desenvolver cursos online totalmente focados nas necessidades do público jovem. O segundo é focado na organização de eventos por todo o país com o apoio de um time de voluntários que replicam a metodologia de desenvolvimento de carreiras do Inspirando Jovens em escolas públicas e comunidades carentes. Já o terceiro pilar são parcerias estratégicas com diversas organizações jovens, possibilitando oferecer diversas oportunidades para o público jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.