Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o mundo do empreendedorismo & startups. Apaixonada por tecnologia!

Maior evento de empreendedorismo feminino do país acontece em novembro

O Brasil está em 7° lugar entre os países com mais mulheres empreendedoras, sendo que mais da metade delas empreendem por necessidade de sustentar a família
A Rede Mulher Empreendedora, maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino no Brasil, realizará nos dias 5 e 6 de novembro o 9° Fórum RME. Com o tema “Conquistando a Autonomia Econômica do Seu Negócio”, este ano o fórum será gratuito e online devido à pandemia e ao isolamento social.

O Brasil está em 7° lugar entre os países com mais mulheres empreendedoras, sendo que mais da metade delas empreendem por necessidade de sustentar a família. Pesquisas realizadas pelo Instituto RME apontam que cerca de 47% dos homens se sentem seguros com a gestão financeira de seus negócios contra apenas 28% das mulheres. Como a maioria delas precisa se dividir entre os cuidados domésticos e familiares, por exemplo, muitas vezes estes negócios não prosperam ou não dão o retorno financeiro esperado. Além da por falta de suporte como orientação, organização do fluxo de caixa, gestão de tempo, entre outros fatores.

Para Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, é preciso capacitar essas mulheres para que elas tenham melhor qualidade de vida e ajudem ainda mais a movimentar a economia de maneira profissionalizada e assertiva. “Não é difícil achar empreendedoras que ainda usam o dinheiro dos negócios para contas pessoais. Este é um dos motivos que fazem com que eu trabalhe para que todas conquistem sua autonomia financeira e pessoal. Minha missão e das pessoas que trabalham comigo é pegar pela mão mesmo e mostrar que é possível!”, afirma Fontes.

A pré-inscrição no 9° Fórum RME já estão abertas e a organização espera que cerca de 5 mil empreendedoras participem nesta edição. Para garantir a sua vaga acesse ao link: http://bit.ly/ForumRME2020

O Instituto RME, criado em 2017, é o braço social da Rede Mulher Empreendedora – RME e está apoiado em valores como igualdade de gênero, oportunidade para todos, educação, capacitação acessível e colaboração social. O foco é capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil e ajudá-las a conseguir autonomia sobre suas vidas e seus negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.