Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o mundo do empreendedorismo & startups. Apaixonada por tecnologia!

Magnetis é a primeira gestora de investimentos digital do Brasil

CEO da Magnetis, Luciano Tavares

O mercado de investimentos ainda é um mundo novo para muitos brasileiros. Isso acontece porque a falta de transparência na forma de remuneração dos produtos que são ofertados, muitas vezes afasta potenciais investidores. Criada em 2015, a Magnetis foi pensada para suprir estes gaps e ajudar, com transparência e eficiência, quem quer investir seu dinheiro, mas não tem tempo para estudar sobre e nem é especialista no assunto.

A fintech é a  primeira gestora de investimentos digital, e utiliza a tecnologia para ajudar as pessoas a investir em seus objetivos. Regulada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) – órgão responsável pelo mercado de capitais brasileiro – a startup é formada por uma equipe que possui mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro e é parceira da maior gestora de patrimônio de alta renda no Brasil, a Julius Baer Family Office, subsidiária do grupo suíço Julius Baer.

Por meio de algoritmos baseados em teorias consagradas de finanças, a Magnetis cria uma carteira de investimentos sob medida para cada cliente de acordo com seus objetivos, o que permite otimizar a rentabilidade e correr menos risco, aplicando em uma carteira diversificada.

A proposta da fintech é atuar como um verdadeiro guia financeiro que orienta o melhor caminho ao cliente, de acordo com o perfil, momento da vida e objetivo. Com o uso da tecnologia a empresa também é responsável pela gestão das carteiras de seus clientes, oferecendo todo o suporte necessário para quem quer investir.

Segundo o CEO, Luciano Tavares, para investir com a fintech não é necessário ser especialista no mercado financeiro. “Como nos preocupamos em entender o objetivo de cada cliente, é possível investir sem se preocupar em ficar acompanhando o mercado. Não precisa ler e entender relatórios complexos ou ser expert em home broker. Essa é a nossa função, desenvolvemos algoritmos capazes de  analisar mais de 20 mil ativos do mercado e cuidamos para otimizar tudo para que nossos clientes  alcancem cada objetivo no tempo certo, com mais eficiência, menos riscos em uma carteira resiliente. Afinal, ganhar é importante, deixar de perder também”, ressalta o empreendedor.

Mais completa do que a experiência de investir em banco ou corretora, o modelo de negócios da fintech elimina o conflito de interesses. “Como cobramos uma taxa de consultoria explícita pelo serviço, não há interesse em recomendar investimentos com custos altos para ganhar em comissões escondidas”, explica  Tavares.

Além das carteiras de investimentos, a Magnetis também oferece um fundo de previdência privada que usa a diversificação para investir de maneira segura, sem abrir mão da rentabilidade. Hoje, com cerca de 100 funcionários trabalhando remotamente em seis Estados do Brasil, a fintech já montou mais de 300 mil planos de investimento e tem mais de R$ 500 milhões sob gestão.  Em seis anos de atuação, a Magnetis  já recebeu investimentos dos fundos Monashees, Vostok Emerging Finance e Redpoint E-ventures, além da aceleradora 500 Startups e de investidores-anjo.

Investir com benefícios

Recentemente a Magnetis também criou um programa de convites para ajudar ainda mais seus clientes. O Atualize um Amigo é uma forma dos clientes mudarem a vida financeira das pessoas que amam. “Com esse programa, queremos que mais e mais pessoas possam se beneficiar ao fazerem as escolhas certas para os seus investimentos, além de ajudá-las a alcançarem seus objetivos.” conta Tavares.

O programa funciona de forma simples e conta com vantagens para todo mundo: quem convida e quem é convidado. O cliente Magnetis convida um amigo por meio de um link personalizado. Quando ele começar a investir, ganha 1% de volta do valor do primeiro investimento que fizer, sem limite máximo, benefício chamado de INVESTVOLTA. Quem convida também ganha um gift card, de até R$ 500, que dá direito a seletos vinhos do e-commerce de vinhos da Evino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.