Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Gympass fecha parceria inédita com startup mineira para levar game de bem-estar aos seus clientes

O Gympass, unicórnio brasileiro de academias, acaba de fechar parceria com uma das startups de saúde e bem-estar fitness que mais crescem no Brasil, a RadarFit – startup mineira que desenvolveu um aplicativo de jogos e prêmios em troca de tarefas diárias de alimentação saudável e atividade física.

Com o crescimento exponencial de contaminados por Covid-19 no Brasil, aumentam as medidas de isolamento social. Esse avanço gera uma preocupação generalizada, sobretudo em relação ao uso de lugares públicos e a proibição de atividades ao ar livre e nas academias de ginástica por tempo indeterminado.

A RadarFit desenvolveu um aplicativo de jogo online que engloba todas as vertentes ligadas a saúde, bem-estar e fitness.  Os usuários têm acesso a treinos personalizados, para serem feitos em casa ou ao ar livre, baseados no objetivo (emagrecer, fortalecer ou manter hábitos saudáveis) e no perfil do usuário (idade, altura, peso e gênero). Também existem planos alimentares para cada usuário, meditação e hidratação diária.

O objetivo é transformar a saúde por meio de estratégias de mudança de hábitos realizando missões saudáveis diariamente. No aplicativo, ao realizar os desafios, os usuários conquistam medalhas e acumulam moedas para trocar por prêmios como eletrônicos e artigos de esportes. Os usuários podem ter acesso a um ranking geral.

Com a parceria firmada, os clientes Gympass passam a ter acesso automaticamente à todas as ferramentas da RadarFit. Para a CEO da RadarFit, Jade Utsch , “essa parceria representa uma aliança para utilizar tecnologia com o intuito de oferecer uma solução completa de cuidado à saúde e corpo principalmente durante a quarentena”, ajudando na expansão de base de usuários da RadarFit e ao mesmo tempo oferecendo aos clientes do Gympass uma opção para se manterem saudáveis durante a pandemia”

“Estamos muito felizes com a possibilidade de poder oferecer para a nossa base de usuários uma solução de bem-estar interativa e divertida como a RadarFit. Ampliamos nossos serviços justamente para que cada pessoa consiga cuidar da sua saúde física e mental dentro de casa, e a RadarFit certamente nos ajudará a atingir nosso objetivo de tirar as pessoas do sedentarismo”, afirma Marco Crespo, CCO do Gympass.

O jogo é voltado tanto para pessoas físicas quanto jurídicas – pois cada vez mais empresas estão se preocupando com a saúde física e psíquica de seus funcionários. Houve, inclusive, um aumento de 200% na procura pelo serviço da empresa durante a quarentena e por esta razão a RadarFit está liberando o acesso gratuitamente por 1 mês para pessoas físicas.

Já se sabe que quem mantém uma vida mais equilibrada e pratica atividade física com regularidade diminui drasticamente as chances de desenvolver transtornos mentais como depressão, ansiedade e estresse pós traumático relacionados ao isolamento social e lockdown.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.