Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Grupo Dínamo reúne governo para discutir políticas públicas para startups

O CASE 2021 acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro, das 10h às 19h, e tem a estimativa de atrair cerca de 30 mil participantes, trazendo os principais conteúdos e tendências do mercado

O Grupo Dínamo, especializado em políticas públicas para startups e ponte entre a sociedade civil organizada e o governo, reúne grandes players do ecossistema de inovação em uma programação inédita que discutirá soluções de políticas públicas para startups durante o maior evento do segmento, o CASE – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE).

O ano de 2021 foi de bastante expectativa sobre o Marco Legal das Startups, no entanto ficou muito aquém do esperado. O texto trouxe muitos avanços importantes, em áreas societárias, de investimento e compras públicas, mas ainda deixou de fora tópicos muito relevantes, especialmente nos aspectos tributário e trabalhista. Dentro desse contexto, se faz necessário a continuidade da discussão de pautas efetivas.

Entre os painéis organizados pelo Grupo Dínamo, o “Conquistas e batalhas no ambiente regulatório para Startups” é um dos mais aguardados pelo público. O debate contará com a participação do relator do Marco Legal das Startups, o senador Carlos Portinho, do presidente do Grupo Dínamo, Kiko Afonso, e do presidente da Associação Brasileira de Startups, Felipe Matos. 

Além disso, também será discutido o mercado de investimento brasileiro com dois painéis: “Panorama de Venture Capital no Brasil” e “O investidor-anjo está seguro com o Marco Legal das Startups?” com os maiores players do mercado de investimento, como Unbox Capital, Matsuda Invest, GRIDS Capital, BR Angels e Anjos do Brasil. Outras pautas relevantes também ganharão espaço junto ao governo, como diversidade, retenção de talento, LGPD e densidade. 

Entre os participantes do Painel “Talentos + Diversidade de mãos dadas – o que falta para virar esse jogo?” estará presente Gustavo Glasser, CEO e Fundador da Carambola. Já em “Como D&I tem impactado o mundo dos investimentos?” as painelistas serão predominantemente femininas, conduzidas pela

Maria Rita Spina Bueno, Diretora Executiva na Anjos do Brasil e Dani Junco, fundadora da B2Mamy.

O CASE 2021 acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro, das 10h às 19h, e tem a estimativa de atrair cerca de 30 mil participantes, trazendo os principais conteúdos e tendências do mercado, assim como a cerimônia do Startup Awards, tradicional premiação que reconhece os principais agentes de inovação do cenário de empreendedorismo e inovação brasileiro.

Para conferir a programação completa, acesse: https://case.abstartups.com.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.