Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Feedz lança funcionalidade que otimiza o onboarding de novos profissionais em até 50%

Segundo uma pesquisa da Glassdoor, um bom processo de integração de colaboradores pode melhorar a retenção de novos contratados em 82% e a produtividade em mais de 70%. Apesar da eficiência conhecida de muitas métricas de RH, de acordo com a Business Wire, 55% das empresas dizem que não medem a eficácia dos programas de integração. Isso leva a uma alta rotatividade voluntária que só em 2020, custou às organizações a perda de mais de US $ 630 bilhões, de acordo com o Work Institute.

Em 2017, uma pesquisa da Gallup já apontava que apenas 12% dos funcionários acreditavam que o processo de integração tenha sido eficiente. Com a pandemia, o problema antigo se agravou: as empresas tiveram que se reinventar rapidamente. Ainda sim, de acordo com a Business Wire, 36% dos profissionais de RH citaram a falta de tecnologia como o motivo de sua incapacidade de automatizar e organizar programas de integração.

Foi a partir desse contexto que a Feedz lançou o Plano de Desenvolvimento do Colaborador, uma forma mais eficiente de fazer onboarding remoto e acompanhamento do desenvolvimento de novos colaboradores. A partir de trilhas de aprendizagem, o gestor cria um repertório de informações que deve ser seguido e personalizado para cada vaga ou área. De maneira simples e prática, é possível ver a progressão dos planos do colaborador, em gráficos e relatórios.

Segundo Bruno Soares, CEO e cofundador da HRtech, a imersão reforça o propósito, missão, valores e visão da organização, assim como apresenta os departamentos e seus times e transmite os conhecimentos e ferramentas necessários para o bom desempenho de uma nova função e construir um relacionamento saudável e duradouro,  reduzindo drasticamente o turnover e aumentando a produtividade das empresas.

Com mais de 700 clientes e 85 mil usuários somente nos últimos dois anos, e nomes de grandes marcas como Reclame Aqui, Danone, Lacoste, Tok&Stok, Dotz, Rock Content, Grupo Soma, Grupo Gentil e PayGo, do grupo C6bank, a Feedz estima que o tempo de onboarding dos colaboradores seja reduzido em 50% e que os gestores ganhem 80% em escalabilidade.

“Os RHs precisaram criar formas de transformar todo o processo que era feito presencialmente para o remoto. Nós criamos trilhas de aprendizagem para os novos colaboradores, na qual o gestor consegue ver como foi a progressão dos novos talentos. E os colaboradores economizam tempo, pois já sabem onde estão todas as informações ou com quem devem falar, por exemplo”, explica Bruno Soares.

O CEO da Feedz destaca que a proposta tem como objetivo aproximar, cada vez mais, o RH dos colaboradores. “Nossa proposta é manter os colaboradores motivados e que a gestão consiga visualizar isso de uma forma fácil, concisa e prática. Gerindo a expectativa dos novos colaboradores e mostrando que um bom processo de onboarding resulta em funcionários que amam o que fazem”, garante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.