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Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Faturamento de healthtech cresce 942% em Minas Gerais

Rodrigo Correia da Silva, CEO e fundador da Suprevida

Segundo o IBGE, 52% da população adulta do país foi afetada por pelo menos uma doença crônica, sendo crucial que esses pacientes tenham acesso a produtos médicos especiais que não são comercializados em drogarias e indisponíveis em 80% dos municípios brasileiros.

É para atender a essa demanda que a Suprevida foi criada. A healthtech é um marketplace de saúde que conecta conteúdo, serviço e produtos de saúde a pessoas que precisam de tratamento e cuidados domiciliares. A startup foi fundada por Rodrigo Correia da Silva depois que seu pai, operado de um câncer de intestino, não conseguia encontrar os cuidados pós-cirúrgicos que precisava. O empreendedor viu ali uma oportunidade e necessidade de negócio.

Além de marketplace de produtos de saúde, a empresa conta também com um blog de conteúdos especializados, plataforma de anúncios para profissionais de saúde, solução de cashback coletivo e atendimento ao cliente feito por profissionais de saúde.

Hoje, a healthtech atende clientes em todo Brasil, é residente no Distrito Inova HC no Hospital das Clínicas e foi eleita pela Distrito uma das 10 startups que são apostas para 2022. No fim do ano passado, a empresa captou R$ 4 milhões com investidores diversificados para alavancar o negócio.

Com 166 marcas e mais de 4.800 produtos disponíveis no e-commerce, a Suprevida fechou 2021 crescendo mais do que o dobro. O GMV (valor transacionado na plataforma) foi 175% maior em 2021 do que o registrado em 2020. A startup registrou alta também no volume de acessos ao site, que cresceu 59% e alcançou 1.415.878 visitantes em 2021. As visitas ao e-commerce da plataforma cresceram 82% no mesmo período.

*Crescimento em Minas – 2020 X 2021*

  • 3º Estado Brasileiro com mais acessos à nossa plataforma, ultrapassando a marca de 120 mil acessos em 2021.
  • Minas Gerais trouxe 9,6% dos usuários que visitaram a Suprevida em 2021.
  • Em 2021 houve um crescimento de 51% no número de usuários mineiros em relação a 2020.
  • No mesmo período, o faturamento vindo de MG cresceu 942% e o número de vendas realizadas para o estado cresceu 187%.
  • 21% do faturamento da Suprevida veio de MG.
  • Minas Gerais se consolida como o 2º maior mercado consumidor nacional para a Suprevida.

*Crescimento em BH – 2020 X 2021*

  • Belo Horizonte trouxe 2,36% dos acessos à Suprevida, foram cerca de 33 mil mineiros de BH.
  • BH foi a 5ª cidade que mais gerou acessos ao site da Suprevida.
  • Em 2021 BH concentrou 75% do faturamento originado em MG, tendo um crescimento de 12.481% em relação ao ano anterior.
  • Houve um crescimento de 520% no número de pedidos da capital mineira.

Produtos vendidos na Suprevida

É possível encontrar na plataforma agulhas, canetas de insulina, seringas, bolsas de ostomia, materiais para curativos, entre outros.

Com a pandemia, a compra de produtos de saúde de forma remota teve um crescimento exponencial. A previsão de aumento na expectativa de vida dos brasileiros também leva a crer que a facilidade para comprar itens de cuidado domiciliar deve alavancar os negócios de quem aposta nisso. Dados do Instituto apontam ainda que, em 2018, as famílias gastaram mais de R$ 9 bilhões de reais com esse tipo de produto.

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