Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o mundo do empreendedorismo & startups. Apaixonada por tecnologia!

eSolidar promove vaquinha para ajudar três instituições sociais brasileiras

Depois de ajudar diversas favelas do Brasil a arrecadarem recursos para enfrentar os desafios impostos pela pandemia, a  eSolidar, startup portuguesa de impacto social que oferece às organizações sociais ferramentas fáceis para captar recursos e aumentar a visibilidade, decidiu juntar-se ao movimento Dia de Doar, que acontece este ano em 1º de dezembro. A empresa está promovendo a sua própria campanha solidária para ajudar três organizações sociais brasileiras.

Formado por Marina Pechlivanis, sócia da Umbigo do Mundo; Claudio Dutenhefner, presidente do Conselho de Administração do Instituto GESC; Bira Miranda, empreendedor e líder de estratégia da Bira Miranda Consultoria; Ingrid Reis, CEO da Espiral Soluções Socioculturais; e Sofia Mascarenhas, Global Leader Giving Tuesday Portugal; o júri convidado selecionou os seguintes projetos/necessidades para receber o valor arrecadado com a campanha de crowdfunding:

Resgate Integral de Pessoas em Situação de Rua – é um projeto do Ambulatório da Providência e quer fornecer atendimento médico, social, psicológico e odontológico a brasileiros excluídos da sociedade, que se encontram em situação de rua, sob dependência química, longe das famílias, portadores de HIV, trabalhadoras do sexo ou gestantes carentes. O objetivo é resgatar de maneira integral e humanizada a dignidade dessas pessoas, promovendo uma reinserção social e recuperação de suas vidas.

Escola Refugio 343 – Uma organização focada nos direitos humanos e na proteção a refugiados venezuelanos, pretende promover a ampliação de espaços educacionais, contratação de professores, equipamentos escolares com o objetivo de qualificar mais refugiados venezuelanos, nas Escolas Refúgio 343 de Boa Vista/RR, São Paulo e Minas Gerais.

Mulher Empreendedora – este projeto da Associação Arca de Noé tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e criação de fontes alternativas de geração de renda por mulheres periféricas, através de cursos, formações e workshops que orientem as beneficiárias na elaboração de seu projeto de vida, planejamento financeiro e familiar. Ao mesmo tempo em que atrelam isso com o desenvolvimento de habilidades técnicas na área de produção de alimentos ou vendas.

“Durante o processo de seleção tivemos o cuidado e o respeito de ser muito técnicos, todos os projetos enviados eram relevantes, atacavam problemas necessários de serem combatidos e por isso, para contribuirmos com as pessoas em vulnerabilidade que eram alvo destes projetos, é que escolhemos aqueles que tinham uma causa desafiadora, necessária, que promoviam impacto positivo com uma boa relação tempo de transformação, capital necessário e número de beneficiários.  Agora iniciasse uma fase vital, que é quando cada pessoa poderá fazer a diferença na vida do outro. É doando que se tornará possível ajudar na transformação de uma mulher empreendedora, que se auxiliará uma pessoa que está em situação de rua e que se dará a oportunidade para um refugiado venezuelano estudar nossa língua, ser capacitado e conseguir um emprego em Boa Vista. Mova-se, entre no novo ano tendo a certeza que a sua doação ajudará a fazer de 2021 um ano especial na vida de centenas de pessoas”, conclui Bira Miranda.

“Agora, chegou o momento de ajudarmos estas organizações a mudar a vida de quem precisa. Quanto mais doações receber esta campanha, mais recursos vão ser distribuídos às três organizações para financiarem os seus projetos de grande impacto social! De 20 de novembro a 13 de dezembro, qualquer pessoa pode acessar à campanha de crowdfunding em: bit.ly/diadedoaresolidar e fazer a sua doação para ajudar estes projetos. O valor total arrecadado com esta campanha será repartido de forma igual entre os três projetos selecionados. Vamos juntos mudar o mundo?”, convoca Rui Ramos, CEO da eSolidar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.