Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o mundo do empreendedorismo & startups. Apaixonada por tecnologia!

Empresa aposta em diversidade e conquista Certificação Great Place to Work

A IBLISS Digital Security, uma das empresas de cibersegurança mais respeitadas no Brasil, conquista pela primeira vez a Certificação Great Place to Work (GPTW), concedida a empresas reconhecidas como as melhores para se trabalhar, a partir de avaliações feitas pelos próprios colaboradores, em diferentes áreas. A Certificação é entregue para empresas que atingem 70% de favorabilidade. O Instituto GPTW também é responsável por elaborar o ranking anual das Melhores Empresas do País para se Trabalhar.

O reconhecimento conquistado pela IBLISS Digital Security foi obtido a partir dos resultados gerais da Pesquisa de Clima aplicada pelo GPTW junto aos funcionários da empresa, que avaliaram cinco dimensões principais: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. A participação dos colaboradores na Pesquisa é espontânea e a adesão atingiu 97%  empresa em todo o País, conquistando assim um índice de confiança de 95% entre os colaboradores

Segundo o fundador e CEO da empresa, Leonardo Militelli este foi o resultado de muito trabalho em equipe e abertura à diversidade. “Sempre prezei por uma cultura inclusiva na IBLISS, apostando na diversidade e liberdade individual de cada pessoa não importando gênero, cor, religião e, até mesmo formação, acadêmica. Quando as pessoas podem ser elas mesmas onde trabalham, isso faz total diferença no ambiente corporativo e na otimização de resultados”, afirmou. 

Na IBLISS, 50% do quadro de colaboradores são formados por mulheres, que atuam em um segmento em que a média é de 10%. Segundo pesquisas, a diversidade – principalmente de gênero –  impulsiona diretamente o resultado de um negócio, segundo a Ernst & Young (EY). O estudo, que fez um panorama da liderança global em vários aspectos (diversidade, transformação digital, propósito, cultura, entre outros) analisou dados de 2,4 mil empresas de 54 países.  Nas empresas com maior diversidade, a chance dos líderes trabalharem de forma colaborativa para criar novas soluções e oportunidades é duas vezes maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.