Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Cuidas mapeia melhorias para a saúde mental de colaboradores

Deborah Alves e João Henrique Vogel

A healthtech Cuidas, criada em 2018, tem como modelo de negócio o cuidado com a saúde física, mental e social dos colaboradores, apoiando as empresas com dados de saúde que auxiliem na melhora da qualidade de vida e performance. Esse trabalho usa como metodologia a Atenção Primária à Saúde, referência em países como Austrália, Canadá e Reino Unido, e também é conhecido no Brasil como a porta de entrada do SUS.

O período da pandemia de Covid-19 desencadeou uma série de sintomas relacionados à ansiedade e depressão no Brasil e no mundo. Segundo uma pesquisa divulgada pelo laboratório Pfizer, e realizada pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), durante o período de surto de Covid-19, 39% das pessoas na faixa de idade entre 18 e 24 anos disse que a saúde mental ficou “ruim” e 11% responderam “muito ruim”. Pensando nisso, a Cuidas desenvolveu uma ferramenta, especializada para profissionais de RH, que é capaz de mapear as melhores ações para a atenção e o cuidado com a saúde mental e física de seus colaboradores. A solução foi pensada analisando o cenário atual e pode ser extremamente estratégica para as empresas.

Diante desses dados, pode-se compreender que a força de trabalho foi muito impactada e as empresas cada vez mais buscam entender qual o papel delas nesse cenário. Conforme apontado pelo CEO da Cuidas, João Vogel, a ferramenta foi criada com o objetivo de ajudar o RH a se tornar protagonista nesta mudança de comportamento em relação ao cuidado com colaboradores.

“Neste mapeamento estão disponíveis dados sobre os pontos de melhoria na sua organização e planos de ação com base no seu resultado”, descreve o CEO João Vogel. “Nosso objetivo foi empoderar as empresas, em especial os profissionais de Recursos Humanos, a serem mais estratégicos em ações ligadas à saúde integral do colaborador”.

Aos interessados que quiserem realizar o mapeamento, basta acessar o link e fazer o cadastro inicial: materiais.cuidas.com.br/saude-mental-material-e-mapeamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.