Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o mundo do empreendedorismo & startups. Apaixonada por tecnologia!

Convenia ajuda Endeavor a esquecer o papel

O uso de tecnologias de ponta em rotinas comuns dentro de áreas como a de Recursos Humanos e do departamento pessoal vem se tornando cada vez mais estratégico para pequenas, médias e grandes empresas. Não por acaso, um estudo recente da consultoria Deloitte mostra que 56% dos líderes de RH estão redesenhando seus processos para aproveitar as  ferramentas digitais no mercado.

Além disso, a pesquisa ainda revela que 80% consideram o RH digital importante e uma necessidade básica para a competitividade. Isso significa deixar o RH tradicional e manual como conhecemos para apostar no novo. Foi o que aconteceu com a Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, que passou a utilizar pela primeira vez a plataforma da Convenia – empresa com soluções voltadas para a digitalização do departamento pessoal.

Segundo Paula Oliveira, gerente de Gente & Gestão, da Endeavor, a organização buscava simplificar e automatizar seus processos internos dentro do departamento, especialmente os relacionados a admissão, rescisão e férias dos times. Entre as principais dores solucionadas e mudanças que foram sentidas está o ganho de eficiência e performance da área de Gente, além da gestão de férias dos funcionários, motivo este inicial da aproximação.

“A solução tornou nossos processos mais eficientes e nossa gestão se transformou. Nosso processos eram 100% offline, demorados e pouco estruturados. Era um fluxo manual conduzido por meio de inúmeras planilhas e as informações e controles ficavam bastante dispersos. A Convenia otimizou o nosso tempo em 80% e melhorou a nossa gestão de informações. Processos como o de admissão, que demoravam entre uma semana ou mais, hoje realizamos em apenas um dia”, afirma a gerente.

A plataforma, que é a primeira em nuvem desenvolvida para gerir pessoas no Brasil, permite ao departamento pessoal controlar toda a jornada do colaborador, desde a admissão até o desligamento. Além disso, oferece baixo custo para as empresas, é totalmente digital, e garante a segurança de informações sigilosas.

Para Marcelo Furtado, CEO e cofundador da Convenia, uma das vantagens de gerir um RH com um software como da startup é a otimização do tempo que a ferramenta oferece. “Além disso, evitamos prejuízos, futuras perdas para a empresa como o pagamento de férias duplicadas, multas do eSocial, erros em benefícios e até processos trabalhistas”, afirma o empreendedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.