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Com padronização e automação de processos, Pipefy ajuda James Delivery a poupar 85 horas de trabalho em dois meses

Alessio Alionço – Fundador e CEO da Pipefy

Pipefy, startup de gerenciamento de processos eficientes, acumula mais um case de sucesso entre seus clientes. Por meio de sua solução, a empresa ajudou sua conterrânea de Curitiba James Delivery, plataforma que conecta consumidores, entregadores e estabelecimentos, a reduzir cerca de 85 horas de trabalho no setor de RH, além de atingir um ROI  (Retorno sobre Investimento) de 134%. Todos esses resultados apenas em dois meses desde a implementação.

Em 2019, a James expandiu seus negócios para 25 cidades brasileiras e as projeções para 2020 são ainda maiores. “Fomos de 18 para 450 colaboradores em um curto espaço de tempo. A equipe de Recursos Humanos era totalmente focada em recrutamento e os processos eram todos manuais. Com a Pipefy, conseguimos automatizar isso e ter uma integração melhor e menos morosa”, conta Milene Almeida, Business Partner da Área Comercial da James, que até pouco tempo trabalhava como Recrutadora da Área de Negócios.

Ela afirma que enxergou uma melhora na comunicação e na agilidade dos processos e retornos: “Conseguimos ter uma visão ampla das etapas  e, com isso, integrar melhor todos os processos”.

Segundo a executiva, a James Delivery não tinha uma padronização no processo de abertura de vagas e a Pipefy auxiliou exatamente neste ponto. “Os processos manuais, a falta de visibilidade das tarefas e a dificuldade de comunicação com as outras equipes pressionavam nosso time de Recursos Humanos. Por isso, buscamos uma plataforma que pudesse nos entregar isso de forma otimizada”, destaca Milene.

Desde a implementação, a James Delivery já teve 100% de feedbacks positivos de candidatos e novos colaboradores para os processos de recrutamento e onboarding. Além disso, o retorno sobre o investimento feito, chamado de ROI, foi de 134%, considerando apenas o tempo salvo de trabalho somado em 85 horas .

Segundo Milene, a equipe conseguiu responder à alta demanda de contratações e, ao mesmo tempo, as funcionalidades do Pipefy permitiram humanizar ainda mais os contatos com candidatos e novos colaboradores. Essa automação resultou em transferências mais fáceis de equipe para equipe e em atualizações oportunas para a área de recrutamento e gestão.

“Conseguimos deixar a plataforma aberta e visualizar como está cada processo. Poder colocar o candidato no card e mover para contratação, por exemplo, permite que todos sejam automaticamente notificados. Não precisamos mais correr atrás de candidatos e isso facilita muito nosso trabalho. Esse foi o mundo ideal que sonhamos para recrutamento e o que nos motivou a implementar o Pipefy”, afirma a executiva da James Delivery.

Fundador e CEO da Pipefy, Alessio Alionço lembra, a partir da padronização dos fluxos e automatização de tarefas manuais, gestores de RH podem visualizar todos os processos e proporcionar uma experiência digital de alta qualidade para todos os funcionários. “Nossa solução é muito adaptável para cada área de uma empresa e, no RH, é onde recebemos mais feedbacks positivos, porque conseguimos melhorar os fluxos e ter um retorno rápido”, garante o empreendedor.

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