Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

ChatClass leva ensino de inglês pelo WhatsApp para 25 mil pessoas durante quarentena

A necessidade de ficar em casa, causada pela pandemia do Coronavírus, levou milhões de pessoas a pararem suas atividades, como os estudos. Pensando naqueles que querem aprender ou aprimorar um novo idioma, a  ChatClass, edtech que democratiza o ensino de inglês com o uso de uma Inteligência Artificial no WhatsApp e que conta com o suporte de professores do mundo inteiro, abriu sua plataforma.

A aceitação foi grande e, em um mês, são mais de 25 mil pessoas no Brasil todo que estão aprendendo inglês pelo novo serviço da startup. O serviço engloba conteúdos para todos os níveis do idioma, aulas online com tutores do mundo todo e correção em tempo real sobre a pronúncia.

“A boa aceitação da iniciativa mostra o quanto nosso produto é pensado para democratizar o aprendizado em todos os níveis. É uma tecnologia sofisticada, com Inteligência Artificial, mas que chega ao público final de forma intuitiva. Outra vantagem é estarmos inseridos no WhatsApp, sem a necessidade de baixar outro app”, comenta o CEO e fundador Jan Krutzinna sobre o sucesso da ação.

Ao longo de sua trajetória no mercado educacional, a edtech já impactou mais de 150 mil alunos de escolas públicas e particulares do Brasil e Alemanha e captou cerca de R$3 milhões em investimentos de fundos como Canary e Graph Ventures.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.