Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

ChatClass amplia atuação no mercado

CEO e fundador da ChatClass, Jan Krutzinna

Fundada com o intuito de democratizar o ensino por meio de tecnologias presentes no cotidiano dos alunos, como o WhatsApp, a ChatClass dá mais um passo em direção ao seu crescimento e amplia sua atuação, passando a oferecer cursos com foco no desenvolvimento profissional.

A marca já impactou mais de 500 mil estudantes brasileiros e tem o reconhecimento de empresas como Facebook, Google, além de presença em rankeamentos internacionais de inovação na educação como Holon IQ e GSV Cup. Agora, a empresa abre uma nova vertente de mercado além do ensino de idiomas e espera se tornar a maior plataforma de cursos para Upskilling do país.

“Hoje as empresas têm colaboradores distribuídos em diferentes localidades e que realizam treinamentos de formas presenciais. Para os os gestores, ter um resultado claro de retorno sobre o investimento com o curso pode levar um tempo considerável. Com a tecnologia, perguntas como ‘Como o treinamento ajudou a diminuir turnover? Aumentou vendas? Melhorou a operação?’ podem ser respondidas com mais facilidade. Nosso foco é oferecer agilidade e expertise para ajudar essas marcas a capacitarem funcionários em micro momentos no WhatsApp. A aprendizagem passa a ser constante e o ROI fica claro para os gestores”, contextualiza o CEO e fundador, Jan Krutzinna.

A edtech irá atuar pautada no conceito de upskilling, que é o aprendizado contínuo de habilidades profissionais do presente e do futuro. E, para que empresas de diversos mercados consigam aproveitar o grau de capitalidade de sua ferramenta – compatível com 99% dos smartphones brasileiros – usará seu knowhow para temas variados.

O potencial de mercado desta expansão é grande e alinhado com as tendências globais. Em uma pesquisa recente, a publicação internacional de finanças e negócios Financial Times ouviu Chief Learning Officers (diretores responsáveis pelo aprendizado de seus times) de várias partes do mundo e cerca de 83% destes disseram que planejavam manter ou aumentar seus orçamentos de treinamento corporativo em 2021. Cerca de 40% deles disseram também que o aprendizado digital aumentou o fornecimento de conteúdos individualizados.

Marcas como Stone, Cultura Inglesa, Empiricus, Phomenta e Fretebras já contam com os serviços B2B da ChatClass para cursos focados em temas como sustentabilidade, educação financeira, gestão de projetos e times, vendas e operação. “Nossa tecnologia é robusta, mas chega ao usuário de forma simples. Existem planos de telefonia que, inclusive, não cobram pelo uso do WhatsApp. Fornecemos ao mercado B2B uma possibilidade de passar conhecimentos aos colaboradores usando quizzes gamificados, vídeos, imagens e seus próprios materiais de apoio”, explica o CEO da startup.

Outras vantagens que a ChatClass leva ao mercado com sua Inteligência Artificial são as chances de um conteúdo educacional que pode ser 100% personalizado e também dashboards que oferecem aos gestores informações sobre a progressão do aprendizado dos times. Tudo já alinhado com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Todos esses novos passos da ampliação foram calculados para termos um crescimento saudável e escalável. Estamos felizes com este novo momento de ampliarmos para a educação on the job”, finaliza Krutzinna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.