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Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Centauro implementa solução para gerir escalas de trabalho

Vinicius Lima, CEO da startup Escala

Otimizar escalas de trabalho de forma eficiente é um desafio para muitas empresas, e o Escala, uma solução completa que aumenta a transparência da gestão e agiliza a elaboração de escalas de trabalho, plantões e turnos, tem sido uma grande parceira das organizações nesse sentido. No caso do Grupo SBF, detentor das marcas Centauro, Fisia (distribuidora exclusiva da Nike no Brasil) e NWB (canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros), não foi diferente.

A solução foi pensada para otimizar o desenho das escalas de trabalho, com base nos indicadores estratégicos do grupo. Dessa forma, a escala planejada consegue atender os critérios de demanda, hora a hora, dando apoio a decisões de movimentações de horário de entrada, saída e intervalos dos colaboradores. Tudo isso focado em entregar a melhor experiência possível para os clientes que acessam as lojas físicas do grupo SBF. “Cada loja terá o subsídio necessário para, por exemplo, queimar banco de horas em horários de baixo movimento e intensificar a presença em horários e dias com demanda historicamente alta”, explica o fundador e CEO do Escala, Vinicius Lima.

A plataforma também foi pensada para diminuir o gap existente entre o que era planejado e o que se realizava nas escalas. Para isso, projetou-se um fluxo de trabalho que dispara alertas quando o previsto não coincide com o realizado, auxiliando a reduzir inconformidades.

A gestão inteligente de férias e o tratamento ao trabalho intermitente também foram avaliados durante todo o desenvolvimento. Neste caso, foi necessário um fluxo de acionamento de profissionais via plataforma Escala Jornadas, ferramenta desenvolvida para auxiliar o retorno presencial ao escritório e gerir locais de trabalho flexíveis. Com a ajuda da solução, o grupo tem maior simplicidade nos processos burocráticos, recebe notificações em tempo real para os profissionais disponíveis, aceite ou rejeição das convocações de forma digital. A ferramenta permite ainda a visualização dos termos de acionamento e registro do histórico de convocações pela plataforma, podendo inclusive avaliar a performance do profissional intermitente por meio da ferramenta de desempenho.

Com isso, por meio da tecnologia, a startup soluciona os problemas resultantes de métodos ineficazes de controle e planejamento.

“Mesmo com o projeto ainda em andamento, conseguimos alinhar as expectativas dos principais stakeholders, via Plano de Sucesso, e realizamos toda construção baseada nas dores reais do cliente, com metodologia de pesquisas, prototipação e validação constante. Pontos como estes compõem a Metodologia de Sucesso dos projetos do Escala”, destaca o CEO.

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