Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Busca por cursos de tecnologia cresceu 39%

Felipe Bernardes, Thiago Brandão e Felipe Jordão, co-fundadores da ClassPert

Na contramão do atual cenário de empregabilidade no Brasil, a área de tecnologia tem impressionado com os grande números de vagas abertas. Segundo a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), até 2024, o mercado demandará 420 mil profissionais. Mas, apesar desse cenário promissor, o setor sofre pela falta de profissionais qualificados e a demanda por cursos de capacitação começou a crescer nos últimos anos.

Segundo um estudo realizado pela Classpert, maior catálogo de cursos online do mundo, a busca por conteúdos na área da tecnologia cresceu 39% no primeiro semestre de 2021, comparado com o mesmo período do ano passado.

“Com o mercado extremamente aquecido os profissionais começaram a buscar por cursos que pudessem complementar suas expertises e houve pessoas que viram a oportunidade de trocar de área e começaram a consumir mais conteúdos educacionais para entender como funciona esse mercado”, destaca Felipe Bernardes, cofundador da Classpert.

O executivo ressalta, que a expectativa é que nos próximos anos essa demanda cresça ainda mais, pois a pandemia acelerou a queda das barreiras físicas para contratação desses profissionais em todo o mundo. “Hoje, é possível contratar pessoas em qualquer lugar do planeta. Isso gera uma oportunidade incrível para profissionais da área de tecnologia. Temos notado uma busca crescente por aprimoramento e o resultado disso é uma maior demanda por cursos online”, comenta Bernardes.

O levantamento feito pela Classpert detectou que o curso de Python foi o mais buscado nos últimos três anos, além dos conteúdos de Javascript, Desenvolvimento de jogos e Animação. “A constante busca por esses conteúdos refletem uma demanda crescente por profissionais da área de tecnologia. Sobram vagas no setor, pois faltam profissionais capacitados para atuar, por isso, temos investido para trazer mais cursos nesse segmento”, ressalta Felipe.

A Classpert está investindo na criação de cursos proprietários com  a ClasspertX. A novidade chega com o lançamento de quatro cursos: O melhor guia para criação e design de games, com Flint Dille e JZP, que já criaram mais de 200 jogos para empresas como SEGA;  O básico de bitcoins e blockchains, com Antony Lewis, maior vendedor de livros sobre o assunto e uma das maiores autoridades no universo das criptomoedas; Making embedded systems, da especialista que criou projetos que vão desde vigilância urbana e scanners de DNA a brinquedos infantis, Elecia White; e Artificial Intelligence Basics, com Tom Taulli, colunista da Forbes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.