Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Boomit oferece programa de mentorias gratuitas para alavancar PMEs

Carolina Augusta é a CEO da Boomit

A Boomit, startup de mentorias online e personalizadas, tem auxiliado empresas tradicionais a atingirem o objetivo de se tornarem negócios autogerenciáveis, aplicando ferramentas e estratégias comumente utilizadas no universo das startups.

A startup irá selecionar 25 empresas para oferecer acesso ao programa, de mentorias gratuitas, com a missão de transformar negócios. O programa será dividido entre diagnosticar os principais desafios e construir medidas práticas que solucionem as áreas que impedem o crescimento das empresas.

Serão até três sessões de mentoria, onde o time de cinco pessoas de cada empresa poderá escolher a data e o horário segundo suas agendas. Entre os benefícios, estão o conteúdo exclusivo oferecido pela startup, conexões com a rede de mentores e outros empreendedores da Boomit.

“O empreendedor vai sair desse curso com um plano de crescimento para 2021. Vamos diagnosticar os problemas, aprofundar os pontos com mentores especialistas e entregar um plano de ação para que em 2021 com alinhamento e pronto para crescer”, destaca Carolina Augusta, fundadora e CEO da Boomit.

Fomentando o ecossistema empreendedor

A Boomit foi selecionada em 2020 pela Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, como uma das 10 startups capazes de reduzir os impactos econômicos da crise causada pela pandemia de coronavírus, em setores como comércio, educação, saúde e sociedade.

De acordo com Gabriela Fugulin, fundadora da Padaria dos Bebês, empresa mentorada pela Boomit desde 2020, os impactos da mentoria no negócio foram fundamentais para a gestão. “É bom a gente ter pessoas de fora e de confiança, com experiência e background, que entendam do negócio e do mercado e que consigam, principalmente, dar um parecer, uma opinião ou um insight. Os mentores nos fazem enxergar as coisas de outra forma, não só com as ideias, mas nos mostram outros pontos de vista e nos fazem refletir sobre nosso negócio”, explica.

A Boomit oferece mentoria gratuita há dois anos e, apenas no período de pandemia, mais de 1.000 empreendedores foram mentorados gratuitamente pela empresa.

As inscrições são livres e podem ser feitas pelo site: http://materiais.boomit.com.br/mentoria-gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.