Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o mundo do empreendedorismo & startups. Apaixonada por tecnologia!

Boomit cresce 123% no último ano

Carolina Augusta, fundadora e CEO da Boomit

A cada minuto no Brasil, nascem 5 empresas e a cada 5 minutos outra morre. Segundo dados da Receita Federal, o Brasil tem mais de 6 milhões de micro, pequenas e médias empresas que estão vulneráveis aos altos e baixos do mercado. Por acreditar no poder de geração de impacto socioeconômico do empreendedorismo e para apoiar esse segmento, surgiu a Boomitstartup que aplica um método inovador de mentorias online customizado e adaptável às transformações e objetivos de crescimento das empresas.

A partir de uma plataforma exclusiva, a empresa mapeia as principais dores em todas as esferas do negócio, criando estratégias de forma ágil para viabilizar as transformações. Para o  empreendedor, a Boomit garante proximidade durante a jornada de mentoria, para que ele possa superar o seus desafios de forma progressiva e incluindo toda a sua equipe no processo. Por meio dessa oferta, a empresa mais do que dobrou de tamanho desde 2019, tendo crescido 123% no último ano. Desde o início da pandemia, o aumento chegou a 50%, demonstrando a relevância das soluções para a recuperação e sustentabilidade das empresas em meio à crise.

Um dos pilares mais importantes do método é o diagnóstico personalizado, que entende com clareza qual é a área mais afetada da empresa e os seus impactos, priorizando-os seus programas de mentorias. A peça fundamental para esse diagnóstico é o Mentor de Performance, que atua como um conselheiro ou membro de board virtual e tem uma visão 360° da saúde do negócio. Desta forma, agrega visão estratégica, flexível, constante e baseada em metas,  garantindo a superação de desafios.

Os Mentores de Performance da Boomit direcionam mentores especialistas que trabalham as inúmeras frentes do negócio, proporcionando uma visão completa do sistema. De forma paralela e simultânea, em conjunto com diversos times da empresa – de áreas como marketing, recursos humanos e departamento financeiro, entre outras -, os especialistas garantem agilidade e um método prático de implementação, promovendo a cultura de gestão dentro da empresa. A criação de uma cultura de gestão é um dos pilares inovadores do processo de mentoria da Boomit, que permite que as empresas desenvolvam um time capacitado e naturalmente autogerenciável.

“A Boomit conduz empreendedores ao seu sonho grande e faz a diferença na vida e no negócio do empreendedor, gerando receita, superando desafios e criando novas oportunidades no mercado em que as empresas atuam”, comenta Carolina Augusta, CEO da Boomit, que acredita na união de tecnologia e inovação como pilares fundamentais para impactar o maior número de empreendedores com um serviço customizado e que se adapta, por meio de algoritmos, às necessidades dos empreendedores.

Por meio do apoio prático às empresas, a Boomit, que já impactou mais de 13.000 empreendedores, atua para ampliar o acesso à alta performance e ao crescimento sustentável. “Trabalhar na ONU e na Enactus – organizações de fomento ao empreendedorismo em comunidades carentes – foram importantes para entender o quanto apoiar o empreendedorismo gera impacto econômico e social”, completa a executiva. Carolina Augusta também tem experiência em selecionar e investir em empreendedores que estão em busca de aportes: aos 23 anos, passou a fazer parte da organização Anjos do Brasil, cujo objetivo é fomentar o crescimento do investimento anjo para o apoio ao empreendedorismo de inovação brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.