
1.200 ligações por mês, mais de 600 entrevistas, dinâmicas em grupo de cerca de 4h diariamente, diversas planilhas para preenchimento e uma taxa de aprovação de apenas 24%. Para empresas que contratam em escala, como a empresa mineira Callink, a plataforma de recrutamento e seleção digital Taqe veio atender uma grande necessidade: qualidade e agilidade da contratação.
Processos que demoravam cerca de 30 dias foram otimizados para 8 com a automatização do RH, uma taxa de aprovação que cresceu 171% em três semanas. Além do tempo, os ganhos para a empresa foram muitos:
• Anteriormente, 50% dos contatos agendados não iam para o momento da entrevista. Dos presentes, a taxa de aprovação era de 24%. Por meio de ranking de candidatos mais aderentes a vaga, dos que possuem 85% de afinidade, mais de 70% são contratados;
• Entrevistas eram em grupo de 20 pessoas e duravam entre 2h a 4h. Agora, os contatos são individuais e via telefone, dando maior atenção ao indivíduo;
• Para contratar dezenas tinha que fazer seleção com milhares. Por meio de profissionais testados e triados, a empresa contacta apenas os profissionais aderentes a vaga.
• Eliminação de aplicação e correção de testes; ligações de triagem, aprovação, não-aprovação de candidatos e convite para entrevista; diversas planilhas com etapas de seleção, salas e espaços necessários condução dos processos; dentre outros.