Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o mundo do empreendedorismo & startups. Apaixonada por tecnologia!

Após 9 mil mulheres capacitadas com a Escola ELAS, Carine Roos se torna sócia-fundadora da Newa

A empreendedora Carine Roos fundou a Newa, empresa focada no desenvolvimento de lideranças mais conscientes

Depois de mais de nove mil vidas impactadas à frente da Escola ELAS, a empreendedora Carine Roos fundou a Newa, empresa focada no desenvolvimento de lideranças mais conscientes com o propósito de colaborar para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, por meio da transformação das lideranças de organizações em aliados na valorização de culturas inclusivas.

Na iniciativa, Carine Roos e Kaká Rodrigues, especialista em comunicação não violenta, são sócias-fundadoras para somar e potencializar inclusão e diversidade. Com o intuito de promover empresas inovadoras e psicologicamente mais seguras para as pessoas se expressarem com autenticidade, a Newa aposta na capacitação de lideranças mais presentes, respeitosas e compassivas. Para além de pensar exclusivamente no resultado financeiro, as lideranças serão capacitadas a pensar nas pessoas, agindo ativamente em prol do bem estar físico e emocional dos colaboradores.

“Em um momento de crise econômica, política, social e ambiental, as empresas precisam entender que diversidade é chave para inovação e criatividade. É pensando nisso que a Newa pretende auxiliar as empresas que já têm a diversidade como valor a aprofundar e colocar em prática os valores e resultados de uma liderança consciente”, comenta Carine Roos.

Além de treinamentos, imersões e workshops para organizações, a Newa também oferece uma comunidade exclusiva com cursos pagos e gratuitos para aqueles que não têm condição ou para os que buscam se desenvolver pessoal e profissionalmente. Com o objetivo de fortalecer o trabalho da Newa nas organizações, a comunidade, uma vez inserida no mercado de trabalho, gera um ciclo de sustentabilidade no qual a diversidade se propaga.

Ao fomentar a comunidade com conteúdo qualificado, a Newa oferece essa capacitação a grupos sub-representados, como pessoas negras e indígenas, e interessados em conhecimento. Ao entender que diversidade é potencial de criatividade e inovação, os líderes capacitados pela empresa terão coerência e consistência entre o que é falado e o que é feito, promovendo escuta ativa e valorização do ser humano com suas diferenças.

A empresa chega ao mercado para ampliar a consciência das pessoas em relação ao seu papel transformador e de impacto, principalmente para aqueles que possuem poder de influência e estão à frente de organizações. Com conteúdo qualificado, a Newa busca profundidade e efetividade para mudar a realidade das empresas, gerando um novo valor para a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.