Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Alta tecnologia torna o Departamento Pessoal mais estratégico para pequenas e médias empresas

Para o CEO, a transformação digital potencializou a gestão de dados dentro das empresas

Automatizar rotinas de Recursos Humanos (RH) e Departamento Pessoal (DP) significa diminuir o trabalho manual e investir em alta tecnologia para tornar os setores mais estratégicos. Hoje já é grande o número de atividades que podem ser automatizadas de forma parcial ou total. Pensando em um cenário de pequenas e médias empresas (PMEs), a Convenia, HRTech com soluções voltadas para digitalização e automatização do RH e DP, considera que o investimento em tecnologia de ponta é capaz de reduzir custos, além de gerar mais produtividade e assertividade para esses negócios.

O Departamento Pessoal, diferentemente do RH, é o responsável pelos cuidados com todas as burocracias que correspondem à chegada ou saída de um funcionário à empresa. O setor fica responsável por questões de documentação como exames admissionais, folha de pagamento, administração dos benefícios, rescisões contratuais, dentre outras atividades.

“Entre as rotinas que podem ser aprimoradas, é possível destacar a distribuição de holerite, a comunicação interna, gestão dos benefícios, controle do ponto, recrutamento e seleção, entre outras. Tudo com mais precisão, eficácia e agilidade”, explica Marcelo Furtado, CEO e cofundador da Convenia.

Para o CEO, a transformação digital potencializou a gestão de dados dentro das empresas. Com isso, tornou-se possível trabalhar com inúmeras aplicações virtuais de análise de informações, que produzem relatórios e apresentam resultados em gráficos simples e intuitivos.

“O software de gestão é a espinha dorsal do processo de transformação digital do RH e do DP, bem como da automação de muitas atividades. A tecnologia de ponta tem contribuído muito para esse cenário, uma vez que além de agilizar os processos internos, também torna a empresa mais atrativa e competitiva”, finaliza Furtado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.