Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Aceleradora estende inscrições para programa que investe mais de 1 milhão em startups

No total, o investimento será de mais de R$1 milhão e em conjunto entre a Overdrives e NE Capital

A Overdrives, em parceria com a NE Capital (empresa do Grupo JCPM), acaba de estender as inscrições para sua 6ª Turma de Aceleração. Com uma metodologia 100% remota, startups de todo o país podem se candidatar até o dia 14 deste mês e receber um suporte de seis meses para desenvolver seu negócio. No total, o investimento será de mais de R$1 milhão e em conjunto entre a Overdrives e NE Capital. O link de inscrição está disponível no site www.overdrives.com.br.

O programa de aceleração do Overdrives promove e apoia a criação e o desenvolvimento de startups que têm potencial para crescer no mercado, tendo como foco a geração de resultados relevantes para cada negócio e seu mercado alvo. Além disso, compartilha conhecimento e experiências, oferecendo suporte estratégico, conexões com mentores renomados e acesso ao mercado para aumentar o network entre empreendedores.  

Um exemplo de startup acelerada pelo Overdrives foi a WhyWaste, empresa que surgiu em 2015. Com o objetivo de eliminar o desperdício de alimentos no mundo, a empresa desenvolveu um sistema que mostra ao varejo as comidas que estão perto de vencer, dando a possibilidade delas serem processadas, utilizadas ou doadas. Outra startup que se destacou no programa foi a brasileira Fix it, que já tem atuação no Paraguai e na Argentina. Esta produziu um substituto ecológico ao gesso para a imobilização de membros e articulações.  

“Nossos mentores são experientes e possuem conhecimentos técnicos e de mercado para ajudar os negócios a se desenvolverem durante o período de seis meses. Junto a eles, os responsáveis pelas startups poderão identificar possíveis riscos e reduzir as chances de erros. Nosso intuito é apoiar cada empresa que faz parte da nossa sexta turma de aceleração”, afirma o head da Overdrives, Luiz Gomes.  

A Overdrives também tem abertura com grandes empresas por meio de parceiros estratégicos e cobre os custos principais que surgem durante o desenvolvimento dos negócios. Além disso, a aceleradora também conecta as startups selecionadas a um público universitário digital de centenas de milhares de pessoas dentro da Ser Educacional.

Com três anos de operação, já realizou quinze investimentos em startups que atuam em diversos mercados. Para mais informações sobre a aceleradora, acesse o site overdrives.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.