Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o mundo do empreendedorismo & startups. Apaixonada por tecnologia!

Aceleradora britânica Founders Factory dá seu pontapé inicial no ecossistema brasileiro e latino-americano de inovação

Nana Baffour, CEO da Qintess e Líder de Cultura Corporativa

Fruto de uma parceria entre a Qintess, fornecedora de soluções de tecnologia reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras do Brasil, e a britânica Founders Factory, líder global de investimentos em venture capital, responsável por aportes diretos de mais de 250 milhões de libras no mercado, Future Venture inicia no próximo mês e, durante um ano, deve conectar empresas brasileiras com startups globais, fomentando novos e criativos modelos de negócios em setores como varejo e finanças, entre outros que poderão ser beneficiados pelo iniciativa, que une empreendedores com grandes empresas.

A ideia do Future Venture é proporcionar oportunidades para que empresas brasileiras e latino-americanas,possam identificar oportunidades de desenvolvimento e ganho de escala, além da co-criação de modelos de negócios a partir do zero. O programa será dividido em três trilhas, com o objetivo de conectar empresas aos insights setoriais globais, especialmente nas áreas de Finanças e Varejo, bem como na promoção do networking entre empreendedores e executivos , com abordagens exclusivas de venture discovery e design de negócios.

“Vamos trazer para o mercado brasileiro, novas formas e metodologias de desenvolver negócios para ajudar empreendedores que estão nos primeiros estágios de negócio, com potencial de se desenvolverem e ganharem escala”, comenta Nick le Fevre, Diretor de parcerias da Founders Factory, ao contabilizar que a aceleradora já facilitou mais de 200 colaborações entre startups e grandes empresas, sendo que 36% dessas se tornaram compromissos corporativos de longo prazo, média acima do que é observado no setor. A companhia já recebeu investimentos de marcas como Johnson & Johnson , Marks & Spencer, L’Oréal, EasyJet, Guardian Media Group e Standard Bank, entre outras.

Nana Baffour, CEO da Qintess e Líder de Cultura Corporativa, explica que a ideia da colaboração é contribuir com a criação de um sólido ecossistema de  inovação, comprometido com a geração de impacto positivo na sociedade e a promoção de grandes ideias e projetos. “A Qintess e a Founders compartilham princípios e filosofias sobre transformação similares, que pretendemos implementar no mercado brasileiro”, afirma experiente investidor global do setor de tecnologia, que escolheu o Brasil como o polo central de seus negócios

Para se ter uma ideia da relevância da Qintess para o mercado latino-americano, a empresa, resultado da fusão entre o Grupo Cimcorp e a Resource, em menos de um ano já adquiriu outras três companhias de tecnologia no Brasil, a última delas na área de análise avançada de dados, reunindo hoje cerca de 3.200 colaboradores, que atendem mais de 2.000 clientes, em operações espalhadas por Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos e União Europeia. Atualmente, a companhia persegue o propósito de estimular adoção local de uma cultura empresarial de preocupação com o meio ambiente, responsabilidade social e gestão responsável para o desenvolvimento de negócios responsáveis e lucrativos. O programa Future Venture traz esse valores, os aliando aos benefícios que a inovação tecnológica e transformação digital trazem para os negócios.

Sua dinâmica funcionará por meio de sessões e workshops de ventury design e discovery para identificar oportunidade de inovação disruptiva para os setores econômicos, encontro exclusivos com startups globais com casos concretos de sucesso de negócios, insights dos times da Founders Factory dedicados em investimento, pesquisa e análise internacional, além de playbooks – guias para ajudar as soluções em seu desenvolvimento e ganho de escala, especializados por setor.

A Qintess vê no Brasil um celeiro de oportunidades pois, mesmo com suas profundas desigualdades, o país possui um dos maiores índices de penetração de internet do mundo, tendo aumentado de US$ 100 milhões em investimentos anjo em 2011, para US$ 2,7 bilhões no ano passado e que, nos últimos anos, saltou de zero para cinco unicórnios. O programa Future Venture quer estimular o desenvolvimento desse ecossistema. Suas inscrições estão abertas neste link ou em qintess.com/foundersfactory . Vale lembrar que os times de investimento, olheiros e analistas das duas empresa estarão de olho nos talentos que podem surgir dessa nova empreitada.

Sobre a Qintess

A Qintess combinou as expertises de estratégia, inovação, design e tecnologia para se tornar líder em transformação digital, desenvolvendo capacidades digitais, design inovador e capacitação de TI para suportar os clientes na jornada em direção a um crescimento sustentável do negócio. Com uma obsessão por inovação e agilidade na tomada de decisão, nossas pessoas aceleram a entrega de soluções para diversos desafios de negócio, gerando valor para nosso ecossistema de clientes e parceiros. Todas as nossas ações estão alinhadas com as melhores práticas de ESG, com uma genuína preocupação com as nossas pessoas e com as comunidades onde operamos.

A Qintess possui aproximadamente 3.200 funcionários e mais de 2.000 clientes, com operações no Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos e EMEA. Entre seus principais clientes estão sete das dez principais instituições financeiras do mundo, oito das dez maiores empresas de serviços públicos do Brasil e duas das três maiores empresas de telecomunicações do país. Para saber mais, acesse: www.qintess.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.