Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

3C Plus aponta três principais tendências no ramo de correspondentes bancários

Diogo Hartmann, fundador da 3C Plus

A 3C Plus, plataforma 100% em nuvem focada na otimização e automatização da operação de call centers, é referência no Brasil no setor de telefonia, oferecendo soluções completas e integradas, que levam ao aumento nas taxas de conversão  assertividade em operações de cobrança, vendas e SAC.

Visando disseminar o conhecimento de área adquirido ao longo de anos neste mercado e também de pesquisas sobre o futuro da correspondência bancária, Diogo Hartmann, fundador da 3C Plus, compartilha os três principais insights para 2022, tanto para os aqueles envolvidos com o mercado financeiro quanto para os empreendedores que pretendem impulsionar seus negócios de variados segmentos.

1 – Venda de crédito consigo com garantia de FGTS

“Para 2022, uma boa estratégia para os correspondentes bancários será focar na venda de crédito consignado com garantia de FGTS. Com as mudanças no crédito consignado para beneficiários do INSS no início do ano, algumas vendas podem ser dificultadas, devido a diminuição da margem consignável e a alta da taxa Selic,” afirma Diogo Hartmann.

2 – Além do consignado

Segundo o fundador da 3C Plus, “o correspondente bancário precisa ir além do serviço que oferece. Com a alta na concorrência, um atendimento com excelência será o diferencial na hora do cliente optar pela contratação do serviço. Por isso o Corban deve investir em profissionalização e qualificação, além de estar preparado para atuar com outros produtos bancários além do crédito consignado.

3 – Lidar com o físico + digital

A hiper digitalização se acelerou devido à pandemia de Covid-19 e esse movimento deve seguir em alta, com mais empresas aptas a tentar novas opções tecnológicas, principalmente ferramentas que reduzam despesas operacionais e garantam segurança contra fraudes. “Essa opção vem para somar ao serviço físico. Ter uma agência com atuação à distância, com mais opções para o cliente será fundamental para os negócios em 2022”, explica Hartman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.