Skip to main content
 -
Doris Alcântara é mineira do Vale do Aço, mulher, mãe do Kiko, da Lu e da Tal, empresária, apaixonada por esportes, viciada em American Football!!

“Futebol Americano, ou você ama ou, ainda não conhece!”

Bem vindo a uma nova era.

Era de sideline, touchdown, linebacker, pads, NFL.

A era de  Helmet On!!

Eu sou Doris Alcântara, moro numa cidade que tem um Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais com aproximadamente 2.513.451 habitantes. Peso 57 kilos ( depois de dois dias sem comer, sem roupa, sem ar nos pulmões e sem brincos) devo ter 1,57 de altura e tive, há alguns anos atrás, um encontro com aquele que me roubaria o coração e no lugar transplantaria uma bola oval. Ele, o Futebol Americano.

Esse será um espaço dedicado totalmente a ele, a falar de suas regras, jogos, Ligas, NFL, Super Bowl, atletas, campeonatos, cifras, intrigas e oposições. Aprenderemos juntos e descobriremos as maravilhas e dissabores deste que é o esporte que mais cresce no país.

Há quem diga que este é o esporte do futuro, me atrevo a afirmar que FA, como é chamado entre os íntimos, é o esporte do presente. Dono de um fã clube composto por aproximadamente 20 milhões de brasileiros, hoje ocupa o segundo lugar, fora do território americano, no ranking mundial. Ficando atrás apenas do México que possui aproximadamente 23,3 milhões de fãs e praticantes.

Os mineiros já deixaram claro que não estão para brincadeira e que em matéria de FA, dominam da sideline a endzone.

Semana passada estivemos , na Toca II da Raposa,no lançamento  da mais nova força do Maior de Minas – Cruzeiro Esporte Clube. O então conhecido, como Águias de Belo Horizonte, BH Eagles passou a se chamar Sada Cruzeiro Futebol Americano. Com apenas dois anos FullPad, já são Campeões da Copa América 2016 no México, Vice Campeões Mineiros 2016, Campeões Invictos da Liga Nacional 2016 integrando agora o Grupo de Elite do Futebol Americano no Brasil.

 

No domingo passado dia 12 de março tiveram seu primeiro amistoso,  como SCFA, em São Sebastião do Paraíso enfrentaram Unimed Miners e trouxeram o resultado de tirar o fôlego, 39×00. Eles não brincam em campo!

Com uma gestão de sucesso e inquestionável, que os levou a chamar atenção do Maior de Minas, abrirão os jogos da Copa Minas no próximo dia 02 de Abril , contra Juiz de Fora Imperadores. Um espetáculo com transmissão ao vivo, jogadores e seus shoulders enormes, cheerleaders e suas acrobacias estonteantes, comidas típicas inspiradas no cardápio da NFL , cerveja gelada, show do intervalo, beijo na arquibancada, narradores e comentaristas profissionais e claro os mascotes Raposão e Raposinho!

Estaremos lá para compartilhar todos os detalhes do vestiário a endzone com você!

Portanto reúna a família, convide os amigos, junte se a torcida do Maior de Minas e venha embarcar nessa vibrante e emocionante experiência chamada American Football!

“Futebol americano ou você ama ou ainda não conhece”

Até a próxima!

Bjukas Ovais!

 

37 thoughts to ““Futebol Americano, ou você ama ou, ainda não conhece!””

  1. Bom dia Dóris! Amei seu comentário. Não conhecia esse seu lado “comentarista”. Tenho certeza que vc irá arrasar! Muito sucesso!!!

  2. Dóris uma pequena no meio dos grandes mas, uma gigante no que faz. Eu que tenho acompanhado seu trabalho sei o quanto que seu coração é oval.
    Parabéns pela conquista. Parabéns pelo Sada Cruzeiro Futebol Americano.

  3. Blog destinado ao FA ou se trata de uma torcedora querendo promover um clube em outro tipo de esporte? Iniciei lendo o post com interesse e curiosidade para aprender mais sobre o FA. Mas desanimei com a continuidade… pareceu-me “propaganda enganosa”…

    1. Boa tarde. O blog é sobre Futebol Americano. As noticias de Minas Gerais, Brasil e Mundo. Começamos por falar do que está acontecendo em nosso Estado. Meu trabalho sempre foi imparcial! Abçs

  4. Parabéns pela matéria, Dóris! Sou cruzeirense, fã do FA, orgulhoso com as vitórias do Sada Cruzeiro Futebol Americano e feliz por ler um texto claro, informativo e imparcial como o seu. Minas precisa disso: pluralidade, imparcialidade e paixão, com tolerância! Parabéns pela matéria e votos de muito sucesso para você aqui no Portal.

    1. Gabriela, agradeço sua simpatia! Fizemos um texto inicial informal prá introduzir, caminhamos com profissionais reconhecidos e renomados do FA, no Brasil e fora dele, para elaborar as matérias do Helmet On! Continue acompanhando que você certamente irá gostar do que temos preparado! Muito obrigada pelo carinho! Bjukas

    1. Olá!! Muito obrigada por estar aqui!! Estivemos fora do ar para capacitação em melhor discorrer no assunto, mas, estamos voltando cheios de novidades!! Continue conosco!! Até breve!

  5. Hello, i read your blog occasionally and i own a similar one and
    i was just curious if you get a lot of spam feedback? If
    so how do you stop it, any plugin or anything you can suggest?

    I get so much lately it’s driving me insane so any support is very much appreciated.

    1. Hello Brigida!! Desculpe pela demora no retorno, estamos trabalhando internamente para melhorar a qualidade do nosso espaço. Eu vou me informar o que a equipe utiliza para essas situações e te repasso okaY!! Muito obrigada por nos acompanhar!! Até breve!!

    1. Olá!! Muito obrigada por nos acompanhar!! Agredecemos a sua informação tão importante para nós!! Estivemos fora do ar por um tempo e estamos retornando e faremos tudo que precisar para opoerar 1005 com qualidade!! Mutio obrigada e até breve!!

  6. Fantastic beat ! I would like to apprentice while you amend your site, how could i subscribe for a
    blog web site? The account aided me a acceptable deal.
    I had been a little bit acquainted of this your broadcast provided bright clear idea

    1. Hello!! Primeiro muito obrigada por nos acompanhar por aqui!! Estivemos fora do ar por um tempo e estamos voltando a operar em breve!! Continue conosco, valerá a pena!! Muito obrigada até breve!

    1. Hello!! Muito obrigada por nos acompanhar!! Estivemos fora do ar por um tempo e estamos voltando com muitas novidades!! Continue conosco!! Até breve!!

  7. Hi there! This post could not be written any better!
    Reading this post reminds me of my old room mate!
    He always kept talking about this. I will forward this article to him.
    Pretty sure he will have a good read. Many thanks for sharing!

  8. Thank you for any other fantastic post. The place else may just anyone get that kind of information in such a perfect means of
    writing? I have a presentation next week, and I’m at the search for such information.

  9. Hello! I could have sworn I’ve been to this blog before
    but after going through a few of the articles I realized
    it’s new to me. Anyways, I’m certainly delighted I came across it and
    I’ll be book-marking it and checking back often!

    1. Thank you for accompanying us and for leaving your comment! It is very important for us! We will have new posts from this week !! Feel free to come back, enjoy and share if it makes sense to you !!
      Thanks again and until the next post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *