Skip to main content
 -
Advogado, Mestre e Doutorando em Direito. Foi Superintendente de Gestão e Estratégia, Negócios Internacionais e de Futebol Profissional do Cruzeiro Esporte Clube. Realizou cursos de Gestão Desportiva pela Escola do Real Madrid (Espanha), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Universidade do Futebol. Hoje, coordena o Curso de Gestão e Negócios no Esporte da Universidade FUMEC.

Um novo espaço para discutir a gestão desportiva

Hoje é um dia muito especial para mim.

Venho estudando a gestão desportiva há um tempo, além de vivenciar sua prática nos últimos anos em um grande clube que é o Cruzeiro.

Cursos na Universidade do Futebol, na CBF e, finalmente, no Real Madrid, além de muitas visitas e seminários nos últimos 10 anos.

Agora, além das redes sociais que já uso muito, temos este espaço no maior portal Esportivo de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil para falar de tudo que envolve a gestão desportiva: bons exemplos, maus exemplos, ações de impacto e tudo mais que envolve esse fascinante mundo, que além da paixão tem um grande potencial econômico.

Espero que todos gostem e participem. Estaremos sempre abertos para o bom debate, críticas e sugestões.

Obrigado ao Diarios Associados! Vamos ao trabalho.

Abraço,

SSR

 

13 comentários em “Um novo espaço para discutir a gestão desportiva

    1. Sou Conselheiro Nato e continuarei atento a tudo o que acontece, mas não trabalhando efetivamente.
      Para ajudar o Cruzeiro sempre estaremos prontos!
      Abraço

  1. Muito importante este conhecimento na área futebolística isso só mostra o seu preparo para assumir a Presidência do Cruzeiro na próxima eleição, parabéns por mais este canal aberto ele só irá acrescentar nas nossas vidas.

  2. Sérgio, Poderia iniciar sua coluna apontando os inúmeros erros cometidos pelo Gilvan, Vicentin, Valdir B, Benecy (ainda está no Cruzeiro), Thiago Scuro…..etc São tantos erros que endividaram o maior de minas, fez contratos com jogadores ridículos com Riascos, Latorre, e tantos outros, Conseguiu fazer um contrato absurdo com a Minas Arena a transformando em inimiga do Cruzeiro, Viramos motivo de chacota não pela nossa camisa mas pelas inúmeras bobagens que eles disseram de frente às câmeras (veja o caso de Bruno Silva que vai gerar mais de 4 milhões de prejuízo porque falou antes da hora…) Afundou a primeira liga, e pior deixou o pequeno rival crescer, Utilizar os campos da cidade de graça enquanto pagamos (devemos à concessionária uma fortuna), eleger o Prefeito que jurou e continua a ter como maior objetivo destruir o Cruzeiro, Mandar e eleger o presidente da FMF, Ter maior representatividade junto à CBF e SulAmericana a ponto de apagar a luz quando precisam reverter um resultado, e agora com recursos da Prefeitura construir um estádio ! Você pode perguntar mas porque o que acontece com o Gaylo é também culpa é do Gilvan ? Já diria o grande Martin Luther King “Cerca de 136 frases de Martin Luther King
    O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” O que essa diretoria fez enquanto o gangster Kanil agia da maneira que queria ? NADA !. Sendo o Cruzeiro muito maior que este time de frangas, o que fez esta diretoria NADA. Deixou que ele manipulasse a todos, enquanto ia fazenda e o MAIOR DE MINAS se calava ele seguia, agora está aí manda na cidade até a festa do PENTA ele proibiu e riu e como riu dos mais de 10 milhões de CRUZEIRENSES. GILVAN, decrépito, pulha, incompetente só não acabou com o CRUZEIRO porque nossa camisa pesa ! e foi nossa camisa e nossa torcida que venceram nos últimos anos. GESTÃO ZERO !

  3. Boa sorte nessa empreitada!!
    Por aqui na UFOP, buscamos implantar um novo modelo, através de chamamento público para investimentos em infraestrutura e equipamentos.
    Gostaria muito de debater o tema.
    Grande abraço, sucesso!!!
    Heber

  4. Muito bacana a iniciativa!
    Desde o início da corrida presidêncial do cruzeiro eu percebia q vc era o mais preparado p assumir o cargo, idéias novas para um clube q está precisando sair da mesmísse, precisamos de pessoas novas com novos pensamentos! Sou cruzeiro de coração e torço muito para q o presidente eleito possa desempenhar um bom papel pois o mais importante é o clube!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *