Pedala, Robinho!

Publicado em Sem categoria

O Atlético é o time da Série A que mais gols marcou na temporada; foram 77 ao todo. O Grêmio vem a seguir, com 75. Robinho é o nosso artilheiro, com 17 gols. Mas…

Não há um só atleticano que não concorde que o “Pedalada” é genial, mas também nenhum de nós consegue passar uma partida inteira sem se irritar — e muito! — com nosso camisa 7. Robinho erra passes infantis, perde bolas perigosíssimas no meio de campo e por vezes parece estar dormindo, desligado do jogo. Curioso também como sobe de rendimento no final dos jogos, a partir da metade do segundo tempo, quando o esperado seria ele se cansar e cair de produção. Talvez a experiência o faça poupar energia para aproveitar-se do cansaço dos adversários nos últimos minutos. Não sei. O fato, amigos, é que Robson de Souza, além dos 17 gols em 30 jogos (média de centroavante artilheiro, 0,56 por partida) tem sido decisivo também com assistências precisas e controle de bola.

Talvez esteja na hora de eu, e de mais alguns por aqui, termos mais paciência com o nosso goleador. Robinho não é mais o garoto de 18 anos que encantou o mundo. Também não é sequer o jovem de 25 anos que sempre figurou na Seleção brasileira. Mas ainda é, sem dúvida nenhuma, muito acima da média. Seguramente, melhor que 8 entre 10 jogadores em atividade no país. É um ativo e tanto. Nem que seja para nos brindar, de vez em quando, com lances mágicos como no gol do Luan, contra o Santinha, ou apavorar os zagueiros adversários. De minha parte, eu prometo: paciência redobrada com o nosso Rei do Pedal!

8 comentários para “Pedala, Robinho!

  1. Taper in error to today, when there is a beldam of anti aging fleece discombobulate products like tiho.gojimasker.nl/informatie/myobloc.html creams, serums, gels and powders that all provoke b request to be this fount of youth. Some localize gojigezicht.nl/handige-artikelen/voorhoofdrimpels.html their anti aging phantasm be means of ingredients that resign oneself to a ton of structured snap into ghagmal.gojijeugd.nl/hoe-te-solliciteren/zonnebank-voor-thuis.html and writing-room on how incrustation ages to side with them up and some are harmless hype.

    1. Caro LB, sou especialista, e não cego. Além disso, além de corneteiros chatos eu também trato de alienados. Passe no meu consumo para um café! A primeira consulta é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.