Skip to main content
 -
Cristiano Lamas
Advogado com MBA em Finanças e fanático pelos negócios no esporte.

Coxa pode receber até 12 milhões de euros por Yan Couto: 6 milhões pela venda e até 6 milhões em bônus por metas cumpridas

Manchester City anunciou oficialmente a contratação de Yan Couto, lateral-direito do Coritiba e um dos destaques da seleção brasileira sub-17. O clube inglês vai pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) pelo jogador de 17 anos que pertence ao clube paranaense, clube que poderá receber até 12 milhões de euros de bônus.

Além do valor que envolve a contratação, o clube paranaense poderá receber o dobro do que foi pago. O contrato estipula que o Manchester City terá que pagar um bônus de até 6 milhões de euros – totalizando 12 milhões de euros – se Yan Couto cumprir uma lista metas no futebol europeu e definidas em contrato.

Essa é a maior transação de atleta realizada pelo Coritiba, superando a venda do lateral-direito Rafinha, comprado pelo Schalke 04 em 2005 por 5 milhões de euros.

Yan Couto já chamava atenção nas categorias de base do Coritiba. E ele “explodiu” de vez quando defendeu a seleção brasileira sub-17 no Mundial da categoria. Yan Couto deu a assistência para o gol da vitória sobre o México e ajudou – de forma decisiva – na conquista do tetra.

Além do City, o Barcelona também estava interessado na contratação de Yan Couto. O time catalão chegou bem próximo de levar o jogador com uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões), até que os ingleses cobriram a proposta e fecharam negócio com o Coritiba.

Yan Couto vai se apresentar ao Manchester City na Inglaterra em junho, quando ele completa 18 anos e a janela de transferências se abre na Europa. Através de seu site oficial, o Manchester City deu boas vindas ao jovem atleta brasileiro e diz que espera pelo lateral no verão europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *