Skip to main content
 -
Cristiano Lamas
Advogado com MBA em Finanças e fanático pelos negócios no esporte.

Barcelona cria serviço de streaming e pretende faturar € 300 milhões em 5 anos

O Barcelona anunciou, nesta semana, a criação da Barça TV+, um serviço de assinatura de conteúdo por streaming do clube, acompanhando outros clubes como Manchester City, Liverpool, Real Madrid, Benfica e outros grandes europeus que criaram um modelo de assinatura de streaming recentemente.

O preço do serviço ainda não foi revelado, mas deverá ser diferente em cada país. Para os sócios-torcedor o acesso deverá gratuito e ilimitado.

A plataforma abrigará todo o conteúdo de vídeo que é de propriedade da La Liga, o que inclui destaques e melhores momentos dos jogos do Barça on demand, entrevistas exclusivas e imagens de arquivo.

Além disso, contará com coletivas de imprensa ao vivo, jogos do time B e das equipes femininas, e também outros esportes em que o clube está envolvido, como basquete e hóquei sobre patins. A geração do conteúdo ficará a cargo do Barça Studios e estará disponível 24 horas por dia.

O Barcelona pretende, com a nova estratégia, triplicar nos próximos cinco anos o faturamento do clube nos meios digitais. Só pra ilustrar o Barça faturou € 100 milhões no digital no último ano fiscal. Nessa conta, estão vendas de ingressos e também as vendas de produtos nas lojas on-line do clube.

A ideia do Barcelona, assim como de outros grandes do futebol, é de estabelecer um relacionamento direto com os torcedores em todo o mundo.

A equipe espanhola, com esse foco no digital, quer pegar uma carona no sucesso de suas mídias sociais. Atualmente, o Barcelona tem mais de 350 milhões de seguidores somados nas principais redes sociais e recentemente ultrapassou o rival Real Madrid para se tornar o clube de futebol mais popular da China em 2019, atingindo 16,3 milhões de seguidores na rede social chinesa Weibo. No total, o Barça acumulou mais de 2 bilhões de visualizações de vídeos nas redes durante a última temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *