Skip to main content
 -
Cristiano Lamas
Advogado com MBA em Finanças e fanático pelos negócios no esporte.

Liverpool anuncia Nike como fornecedora após derrotar New Balance na Justiça

Logo após a conquista do mundial de clubes em dezembro passado, o Liverpool Footbal Club, da Inglaterra, anunciou oficialmente a nova parceira que fornecerá os uniformes e material esportivo do clube na temporada 2020-2021.

Sai a New Balance que fornece o material do clube desde 2015 e entra a gigante norte-americana Nike que será a fornecedora oficial de equipamentos dos reds a partir da temporada 2020-2021.

O contrato tem início em 1 de junho, quando começa a nova temporada da Premier League e de acordo com a imprensa britânica, o negócio está avaliado em 105,5 milhões de dólares por ano, sendo considerado um dos maiores valores para o fornecimento de material esportivo.

Atualmente, Real Madrid, Barcelona e Manchester United têm os contratos mais valiosos que giram em torno de 128 milhões, 130 milhões e 98 milhões de dólares, respetivamente.

O acordo com a Nike só foi possível depois de o Liverpool ter vencido uma batalha judicial com a New Balance. A decisão da Justiça rejeitou o apelo da New Balance de que uma cláusula no atual contrato garantiria a ela o direito de sobrepor qualquer oferta concorrente até maio de 2020, dois meses antes do término do acordo que está vigente.

O Liverpool, alegou na ação que a Nike diferente da New Balance pagará royalties de 20% sobre as vendas líquidas de produtos do clube e que isso garantirá números maiores em um contrato com a marca. O argumento foi acatado pela Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *