Skip to main content
 -
Cristiano Lamas
Advogado com MBA em Finanças e fanático pelos negócios no esporte.

Bate bola de aquecimento e vamos falar de finanças no futebol.

Olá,

Hoje iniciamos a jornada do Futmoney, um blog que pretende acompanhar notícias referentes a economia e os negócios no futebol e nos esportes, com objetivo de dar ao torcedor um panorama geral de como andam as finanças de seu clube e das Federações e Ligas Esportivas mundo afora.

Vamos abordar também aos aspectos ligados ao direito desportivo e questões jurídicas que envolvem o esporte, como o projeto de lei que autoriza a criação do clube-empresa que está sendo discutido no Congresso Nacional.

Em meio a uma crise profunda que afeta a grande maioria das equipes brasileiras que disputam as séries A e B, com clubes atolados em dívidas ficais e trabalhistas, vamos conversar sobre gestão esportiva, negócios, valuation de clubes e atletas, direitos televisivos, patrocínios e programas de sócio torcedor, dividas e balanços financeiros, além é claro de comentar sobre as transações e remuneração de jogadores por aqui e fora do Brasil.

Neste espaço vamos apresentar opinião sobre os temas abordados e também reproduzir informações e notícias de outras fontes, possibilitando ao leitor o acesso a um grande volume de informação sobre economia e finanças no esporte.

Este blog pretende ser mais um canal para discutir, de forma democrática, o futuro do futebol brasileiro a partir de uma ótica econômica, considerando que o esporte deixou de ser, há muito, uma atividade para amadores e se tornou um negócio bilionário e muito rentável para muitos que investem nessa paixão.

Agradeço ao apoio do Portal Uai que acreditou no projeto e espero que gostem do conteúdo que será apresentado em Futmoney, e possam participar manifestando sua opinião e ideias em relação aos temas abordados, sempre com o intuito de criarmos um ecossistema em que possamos ter cada vez mais fair play financeiro e transparência na gestão dos clubes e do futebol brasileiro, valorizando o equilíbrio e a competitividade esportiva, onde todos ganham.

Bola pra frente… te encontro em cada post publicado aqui. Até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *