Skip to main content
 -
Olá! Fico feliz de ter você aqui comigo no @ficadicabh. Tudo começou quando me mudei para Belo Horizonte e comecei a explorar as belezas do nosso estado de Minas Gerais, conhecer pessoas fantásticas e, claro, experimentar pouco a pouco a melhor culinária do Brasil. Criei o IG @ficadicabh para dar destaque às minhas descobertas e, então, este blog em parceria com o Portal UAI. Sou publicitária, jornalista e coach, com atuação principal na cultura brasileira ao assessorar artistas de destaque nacional e escrever sobre o tema.

Minas Shopping promove contação de histórias infantis com entrada gratuita

Domingo é dia de embarcar no mundo da literatura com as oficinas de contação de histórias do projeto “Era Uma Vez”, no Minas Shopping. No dia 17 de março, a dupla Mário Alves e Andressa Versi, da Cia Arte de Compartilhar Histórias, levam ao palco dois encantadores contos infantis que envolvem literatura, música, teatro e muita diversão.

Em parceria com o Instituto Gil Nogueira (IGN), o Minas Shopping oferece todos os domingos uma programação gratuita de contação de histórias para os pequenos visitantes. O projeto, que visa incentivar o hábito da leitura, é realizado a partir das 14h, no Piso 1, em frente à loja Leitura. Serão apresentadas duas histórias que brincam com a imaginação das crianças e resgatam a magia dos livros. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

A primeira história, “Pote rachado”, é um conto de tradição oral, que fala sobre a importância de aprender a olhar para dentro de si. A narrativa traz uma reflexão sobre as emoções e pensamentos, deixando a imaginação dos pequenos livre para aproveitar a brincadeira. Já “O rabo do rato”, é um conto divertido, envolvente e cheio de sabedoria. Narra a história de um rato muito esperto, que vive sossegado em um sítio não muito longe da cidade. Tudo ia muito bem, até que um dia a dona do sítio chega com uma surpresinha, que promete encantar os pequenos.

Durante a contação, os pequenos podem interagir com os contadores e, assim, compartilhar momentos de muita diversão em um espaço de convivência com outras crianças, sempre com a supervisão dos pais ou responsáveis.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 60 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 55 escolas.

Informações para a imprensa

Interface Comunicação Empresarial

Assessoria de Imprensa – Instituto Gil Nogueira

Rachel Wardi – rachel@interfacecomunicacao.com.br

(31) 3211-7534 / 98854-2425

Assessoria de Imprensa – Minas Shopping

Délio Campos – delio@interfacecomunicacao.com.br

(31) 3211-7521 / 99238-4206

Taiane Rocha – taiane@interfacecomunicacao.com.br

(31) 3211-7506 / 98954-4683

Leave a Reply

Your email address will not be published.