Setop confirma estudos para implantação do bilhete único na RMBH

Publicado em Bilhetagem eletrônica, Bilhete único, Integração metropolitana, Integração tarifária, Move Metropolitano, Transporte urbano
Foto: Beto Magalhães 21/07/2006

A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) confirmou ao blog, por meio da Subsecretaria de Regulação de Transportes, estudos para a implantação do bilhete único na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A interoperabilidade dos sistemas de bilhetagem eletrônica, conforme revelado pelo Faixa Exclusiva em 25 de fevereiro, entrava por incompatibilidade tecnológica. Contudo, a Setop sustenta que vem fazendo a sua parte negociando com os municípios da Grande BH.

“A previsão de tempo de conclusão depende das avaliações técnicas de integração tecnológica. A integração tarifária é uma ação que depende do empenho conjunto do estado e dos municípios”, sustenta a Setop, em nota.

3 comentários para “Setop confirma estudos para implantação do bilhete único na RMBH

  1. Seria muito bom uma bilhetagem única. Poder pegar o Metrô, BHBUS e os Metropolitanos com uma integração eficiente e justa usando o mesmo bilhete seria de uma comodidade, agilidade e qualidade muito grande, isso seria um avanço até maior que o Move.

  2. Já tá mais que na hora. Melhor sincronismo nos destinos e economia de tempo. Chega uma hora o limite e a satura acontece mesmo!
    Aí gera insatisfação, transito fudido, engarrafamentos, pontos de ônibus e estações superlotados, queima improdutiva de combustível com os carros nos engarrafamentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *