Segunda fase de implantação do corredor Cristiano Machado também depende de frota

Publicado em Sem categoria

Além dos avanços nas obras da Estação São Gabriel, a segunda fase de implantação do corredor Cristiano Machado também depende do fornecimento da nova frota do BRT/Move para sair do papel. Somente alguns poucos ônibus padrons (modelo intermediário do transporte rápido por ônibus, com motor dianteiro e capacidade para 100 passageiros) foram entregues aos quatro consórcios operadores de transporte coletivo de Belo Horizonte.

Como este será o tipo de ônibus a ser aplicado na maioria das novas linhas que substituirão 17 linhas atuais (que serão divididas), a primeira grande mudança do Move fica temporariamente impossitilitada de acontecer.

Comparado aos ônibus articulados, com 18,60 metros de comprimento e já em operação nas linhas 83D, 83P e 82, o padron é menor e por isso, mais fácil de manobrar – o que permite sua aplicação nos itinerários dos ônibus comuns, fora dos corredores do Move.

Foto: Giangiulio Cocco/Divulgação

A previsão inicial da BHTrans era de que a segunda fase do corredor Cristiano Machado fosse implantada no último sábado (22). Diante das incertezas da obra e da frota, o órgão agora já não confirma nenhuma data, informando apenas que o sistema estará em operação até maio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *