Patrocinadores da Fifa, Hyundai e Kia alugam ônibus das delegações da Copa do Mundo

Publicado em Sem categoria

Hyundai e Kia, que na Coréia do Sul, país natal, pertencem a um mesmo grupo, são as responsáveis por fornecer os ônibus que serão utilizados pelas 32 seleções participantes da Copa do Mundo’2014, parceiros e equipes de apoio. Ambas são patrocinadoras da Fifa no maior torneio do futebol.

Como não fabricam ou não tem a intenção de importar veículos do tipo para o Brasil, as marcas alugam a frota, a exemplo do que ocorreu na Copa das Confederações, de diversas empresas distribuídas entre as 12 cidades-sede. A variedade de fornecedores se deve às dimensões continentais do Brasil. Em Minas Gerais, por exemplo, foram utilizados no ano passado ônibus da Empresa Gontijo e da Viação Cometa.

Foto: Fifa/Divulgação

O modelo de ônibus, apesar da variedade de empresas de ônibus, é padronizado: Marcopolo Paradiso G7 1200. Não há, contudo, parceria com a encarroçadora gaúcha, garantem os fabricantes, uma vez que a Fifa proíbe qualquer promoção das marcas não-patrocinadoras.

Durante o torneio de 64 jogos, serão utilizados apenas automóveis e utilitários Kia e Hyundai comercializados no país, com exceções pontuais – como as vans importadas do Chile durante o torneio pré-Copa, em junho do ano passado.

Vale ressaltar que, no Brasil, Hyundai e Kia têm operações separadas.

Na última edição da Copa do Mundo, na África do Sul em 2010, foram utilizados ônibus Hyundai nas cores vermelha, verde e azul, com desenhos diferenciados de acordo com a bandeira de cada nação.

Ônibus Hyundai utilizado na África do Sul’2010

O concurso que elegeu os slogans que irão estampar os ônibus da edição brasileira foi divulgado pela Fifa no início de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *