Move metropolitano já tem linha extinta no sexto dia de operação

Publicado em Sem categoria

Uma das quatro linhas do Move metropolitano em operação – além da 512H (Estação Vilarinho/Hospitais), ainda não divulgada pela Setop –, a 406R, que interligava a Estação São Gabriel à Cidade Industrial passando pela Avenida Amazonas, deixou de circular hoje sem aviso aos usuários. A explicação do órgão, quem vem ajustando o transporte rápido por ônibus (BRT) da Grande Belo Horizonte, é a de que técnicos constataram uma demanda abaixo do esperado e que justificasse a permanência do serviço.

Move metropolitano na Estação São Gabriel

Fotos: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press

Com a mudança, começou a circular a linha 402H, opção “oficial” à 512H (em testes), que interliga o São Gabriel à região hospitalar de Belo Horizonte, substituindo a 406R em parte do trajeto – passando pelas Avenidas Cristiano Machado e dos Andradas, com pontos de embarque e desembarque na Avenida dos Andradas e Rua Ceará, onde estão sendo erguidas as estruturas provisórias da Estação Bernardo Monteiro.

O quadro de horários da 402H pode ser consultado no link http://www.consultas.der.mg.gov.br/grgx/sgtm/consulta_linha.xhtml.

Já no sexto dia de operação, os passageiros que vão até a Cidade Industrial passam a contar apenas com a linha 405R, que utiliza a Via Expressa.

A criação da linha 512H não foi divulgada, segundo a Setop, “uma vez que aguarda o início de operação do Terminal Vilarinho”. A linha, contudo, pode ser embarcada a partir da estação de transferência (ET) do Minas Shopping, numa opção complementar à 402H.

“Nesta fase de implantação do Move metropolitano no Terminal (Estação) São Gabriel estão previstos ajustes na operação do sistema, caso sejam considerados necessários, com o objetivo de racionalizar o sistema e garantir mais agilidade e conforto aos usuários”.

Trecho da nota da Setop ao Faixa Exclusiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *